Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/12/2010

Decoração de Natal faz sucesso entre munícipes

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Decoração de residência no bairro Villaje é atração na cidade

DA REPORTAGEM

Com as festividades do Natal e o fim de ano chegando, era comum as pessoas entrarem no clima festivo e enfeitarem suas casas, jardins, apartamentos e outros lugares com os tradicionais enfeites natalinos, pisca-pisca, árvores enfeitadas com bolas vermelhas, além do Papai Noel com seu trenó e suas renas. Uma tradição de muitos anos e que deixava as cidades ainda mais bonitas. Com o passar tempo, as pessoas estão deixando de lado este costume e atualmente não é tão comum ver as casas iluminadas como antigamente. Porém há aqueles que resistem e fazem deste hábito natalino uma grande mistura entre o clássico e o moderno fazendo com que enfeites ganhem destaque pela ousadia. Hoje podemos ver de tudo, Papai Noel que dança e que faz “rapel”, por exemplo. Em Penápolis é possível ver uma grande mistura do tradicional com o moderno. A residência do casal Regina e Ney Lima localizada à rua Antonieta F. Vilela, esquina com a avenida dos Jacarandás, no bairro Villaje, é destaque pelo colorido e a grande quantidade de luzes, que chama a atenção de quem passa pelo local. “É algo bastante criativo, bonito e gostoso de ver. Essa decoração nos coloca em contato com o espírito de natal”, afirmou a estudante Milena da Mota, 25 anos. Na frente da casa há muitas figuras representando o “bom velhinho”. De várias formas eles chamam a atenção das crianças que por ali passam. “Eles adoram, ficam numa alegria contagiante e querem tirar fotos junto com o Papai Noel”, ressaltou a estudante. Outra opção para os que gostam de admirar as decorações é o trabalho feito no jardim do DAEP (Departamento de Água e Esgoto de Penápolis) na avenida São José, na Vila Paraíso. A decoração foi feita com materiais reciclados, principalmente garrafa pet. No jardim há uma fonte que ganhou um brilho a mais com a interação entre as luzes e o cenário montado todo com o material incentivando o cuidado com o meio ambiente. O maior reservatório de água do local também ganhou um brilho diferente, onde milhares de lâmpadas compõem uma árvore natalina diferente e a tradicional estrela no topo. Destaque também para a bela decoração da Pizzaria e Restaurante do Batata. Todos estes locais são de fácil acesso e podem ser vistos diariamente.

Mini Mundo
Outra atração que já se tornou “parada obrigatória” para quem gosta das decorações natalinas é o “Mini Mundo” que foi montado no Lúmine Café. O projeto é da advogada Mara Viana Medeiros e do pecuarista Artur Rodrigues Alves. A advogada explica que a maquete existe há 26 anos e que é composto por mais de 20 mil peças. “Sempre gostei deste tipo de coisa, e monto a maquete desde os meus 14 anos, até que fui expandindo este projeto e se tornou o sucesso que é hoje”, explicou. As peças são montadas e confeccionadas pelo pecuarista. “É muito satisfatório ver este projeto montado e as pessoas elogiando, gosto porque para muitos transmite uma mensagem de otimismo, de um mundo melhor e mais bonito”, afirma. Além da confecção, muitas peças foram doadas por pessoas que queriam contribuir com a maquete e retrata locais de Penápolis e de outras partes do mundo. O projeto tem a parceria da Secretaria Municipal de Cultura e da Manancial Imóveis, que cedeu o espaço. O objetivo, segundo Mara, é fazer com que pessoas tenham acesso fácil ao local e à maquete. “Quando eu montava em minha casa as pessoas tinham receio de ir até lá e entrar para admirar. Com este espaço, além de ser de fácil localização, torna mais livre ao público”, afirmou. O Mini Mundo pode ser visto diariamente das 19h às 23h, no Lúmine Café, localizado defronte a praça Dr. Carlos Sampaio Filho. “É algo muito bonito e faz com que as pessoas admirem bastante. Vale à pena visitar”, finaliza Mara. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade