Classificados

VÍDEOS

LIVE SOLIDÁRIA BANDA TUNA
Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/04/2021

Debate: Após liberação, cultos religiosos presenciais voltam a ser suspensos

Imagem/Reprodução
Detalhes Not�cia
Com a liberação que havia sido concedida pelo STF no sábado (03), igrejas da cidade já celebraram a Páscoa com a presença de público

DA REPORTAGEM

A celebração de cultos religiosos de forma presencial vem sendo muito discutido na Justiça, desde o último sábado (03), quando o ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou em caráter liminar (provisório) que estados, municípios e Distrito Federal não podem editar normas de combate à pandemia do novo coronavírus que proíbam completamente celebrações religiosas presenciais, como cultos e missas.
A decisão individual do ministro, tomada na véspera deste domingo (4) de Páscoa, liberava cultos e missas em todo o país. Ele também determinou que governadores e prefeitos não podem exigir o cumprimento de normas já editadas que barrem a realização de missas, cultos e reuniões de quaisquer credos e religiões.
Entretanto, nesta segunda-feira (05), o ministro Gilmar Mendes, também do STF, rejeitou a liminar que suspendia a proibição de celebrações religiosas no estado de São Paulo diante do aumento expressivo do[...]

Quer ler essa notícia na íntegra? Assine o Diário!

Se você é assinante do Diário, autentique-se abaixo e leia a notícia na íntegra.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2021 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade