Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/08/2013

DATA ESPECIAL: Filhos vão ao comércio comprar o presente do pai

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Consumidores de última hora buscam no comércio penapolense o presente ideal para o papai

DA REPORTAGEM

 

Talvez o leitor não saiba como surgiu a comemoração do Dia dos Pais, mas tudo começou quando em 1909 a americana Sonora Louise Smart Dodd, filha do veterano da Guerra Civil, John Bruce Dodd, ao ouvir um sermão de sua mãe, teve a idéia de celebrar o Dia dos Pais. Ela queria um dia especial em homenagem ao pai, que viu sua mulher falecer dando a luz ao sexto filho, tendo que criá-lo com outros cinco. Em 1910, Sonora enviou uma petição à Associação Ministerial de Spokane, cidade localizada em Washigton, Estados Unidos, e também pediu auxílio para uma Entidade de Jovens Cristãos da cidade. Assim, o primeiro Dia dos Pais norte-americano foi comemorado em 19 de junho daquele ano, aniversário de Dodd. A rosa foi escolhida como símbolo do evento, as vermelhas eram dedicadas aos pais vivos e as brancas aos falecidos. Em 1924 o presidente Calvin Coolidge, apoiou a idéia de um Dia dos Pais nacional e, em 1966, o presidente Lyndon Johnson assinou uma lei oficializando o terceiro Domingo de Junho como o Dia dos Pais. No Brasil, quem importou a data foi o publicitário Sylvio Bhering. Instituido no dia 14 de Agosto de 1953, período que coincidiu com o dia de São Joaquim, patriarca da família, atualmente é comemorado no 2º domingo do mês de agosto. O dia é muito comemorado pelas famílias, principalmente pelos papais que têm pela primeira vez, a experiência de cuidar do filho. Tornou-se comum presentear o papai com o objetivo de demonstrar o carinho pelo patriarca familiar. A auxiliar administrativa Elaine dos Santos Pinheiro que buscou o presente certo para o papai, disse que é preciso ter paciência na hora de procurar o presente certo. Nas últimas horas antes do fechamento do comércio, ela ainda estava escolhendo. "O pai merece um presente que seja a cara dele, tem que ser algo pessoal, que realmente agrade, por isso estou vendo todas as opções para só depois comprar aquele presente que eu acho que mais lhe agradará", explicou. O officeboy Renan César Agudo garantiu que já comprou o presente do papai e espera agradar. "Comprei uma barraca de camping, ele gosta muito de ir pescar e tinha dificuldades de dormir na beira do rio por falta de um local mais apropriado. Espero que o presente agrade", disse. A expectativa de vendas dos comerciantes penapolenses era positiva, principalmente ontem, pois muitos deixam pra comprar o presente na última hora.

A reportagem do DIÁRIO foi conferir quais os papais que já haviam sido presenteados e o que acham desta data. Confira no jornal impresso. (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade