Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/06/2016

Darcy Buranello: Projeto de Emef estimula amizade e respeito entre os alunos

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Como encerramento do projeto, todos os alunos foram para a quadra da escola, onde dançaram e cantaram a música “Hino da Amizade”

A Escola Municipal de Ensino Fundamental – Emef Integral “Profª. Darcy Aparecida Buranello Marim” desenvolveu recentemente com seus alunos o projeto “Vivenciando a Amizade e Cooperação”. Diversas atividades foram realizadas com as crianças com o objetivo de melhorar o convívio entre elas, estimulando o respeito, a amizade, a cooperação, o amor ao próximo.
Atualmente, a Emef Darcy Buranello localizada no bairro Sílvia Covas, atende cerca de 280 alunos da região, em período integral de ensino, ou seja, alunos do 1º ao 5º Ano convivem 8 horas diárias no mesmo espaço. E assim como em todo lugar onde há uma grande quantidade de pessoas convivendo, existem os conflitos, as diversidades.
Segundo a diretora da escola, Vera Aparecida do Prado Lopes, foi por isso que os professores e coordenação da escola elaboraram o projeto para trabalhar com as crianças a valorização do outro, o respeito, a amizade e cooperação.
“Nosso objetivo foi resgatar esses valores que estão esquecidos nos dias atuais, e que são fundamentais para a convivência em sociedade”, explicou a diretora Vera do Prado.
No período de 16 a 25 de maio, todos os professores da escola, do ensino regular e oficinas do contraturno, trabalharam com os alunos esses valores em diversas atividades, tais como: apresentação de músicas, teatro, exibição de filmes, contação de histórias, desenhos, confecção de jornal mural, dinâmicas, debates, mensagens, entre outras.
“Foi uma semana de intensa atividade entre professores, alunos e pais, onde todos puderam parar e refletir sobre a amizade e respeito ao próximo, melhorando assim a convivência e relacionamento entre a comunidade escolar e comunidade em geral”, comentou a diretora.

Abraço
Como encerramento do projeto “Vivenciando a Amizade e Cooperação”, no dia 25 de maio, todos os 280 alunos foram para a quadra poliesportiva da escola, onde dançaram e cantaram a música “Hino da Amizade”, quando ao final da apresentação todos se abraçaram em demonstração de respeito, carinho e amizade entre os colegas.
Durante a semana de atividades, algumas salas ainda fizeram apresentações artísticas para os outros alunos da escola e também para os pais e demais familiares que prestigiaram.

Confira as apresentações:

1ºA e 1ºB - Música “Que abraço bom”;
3ºB - Música “Amiguinhos e ABC dos copos”;
3ºA - Música “Only time”;
5ºA - Música “Melhor companheira”;
5ºB - Poesia “Você guarda segredo?” e a música “Hino da Amizade” por toda a equipe escolar.

Fonte: Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade