Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/03/2015

Dan Robson apresenta análise da água do Lajeado hoje

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Alunos aguardam a chegada do ecoesportista Dan Robson para a palestra

Como parte das comemorações do Dia da Água, celebrado em 22 de março, a Prefeitura de Penápolis e o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) convidam toda a comunidade para participar do encontro com o Ecoesportista Dan Robson que acontecerá hoje à noite, a partir das 19h30, no Sindicato Rural de Penápolis (avenida Expedicionário Diogo Garcia Martins, 530, centro). Na oportunidade, Dan Robson fará a apresentação da análise da qualidade hídrica do Ribeirão Lajeado, manancial que abastece a cidade. A entrada é franca e aberta à comunidade. O material para análise foi coletado ontem, 18, pelo ecoesportista durante sua navegação à bordo de um moderno caiaque pelo Ribeirão Lajeado. Durante todo o trajeto, Dan Robson foi acompanhado pelo biólogo de Penápolis, o professor Newman Pinheiro, da Escola Estadual Adelino Peters. O professor fez a coleta de resíduos encontrados dentro do rio durante o percurso, com o objetivo de demonstrar a falta de consciência ambiental dos cidadãos perante o meio ambiente.
Por volta das 9h, o ecoesportista Dan Robson fez uma parada no CEA – Centro de Educação Ambiental do Daep, quando teve a oportunidade de conversar e explicar seu trabalho a dezenas de alunos e demais pessoas da comunidade que aguardavam sua chegada. 
O prefeito Célio de Oliveira também esteve presente, acompanhando os trabalhos de Dan Robson e do professor Newman Pinheiro. 
“A realização destas atividades são de grande importância para o nosso município, pois ajudam a refletir a preocupação do poder público para com o meio ambiente, em especial a preservação do nosso manancial. É uma honra receber Dan Robson aqui em Penápolis, pelo segundo ano consecutivo, desenvolvendo este projeto inovador”, comentou o prefeito. 
A chegada de Dan Robson foi acompanhada pelos alunos da Emef Harume Kubota da Silva, Emef Joana Helena, Emef Monthara Gibara Ayub, Emef Elza Nadai Silvino, E.E. Ester Eunice, E.E. Joana Helena, S.O.S e representantes da Secretaria de Agricultura, Lions Clube, Polícia Ambiental, Polícia Militar, Conselho Gestor do Daep e comunidade em geral.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade