Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/12/2012

Daisaku Ikeda recebe título de Cidadão Penapolense

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Presidente da BSGI, Júlio Kosaka, representou Daisaku Ikeda, no recebimento do título de Cidadão Penapolense, entregue pelo vereador Caíque Rossi

Num reconhecimento à sua atuação na promoção da paz e humanismo, através da cultura e educação, contribuindo com a felicidade humana, o presidente da Soka Gakkai Internacional, Daisaku Ikeda, recebeu anteontem o título de Cidadão Penapolense em solenidade promovida pela Câmara Municipal. O homenageado foi representado pelo presidente da BSGI, Júlio Kosaka. O evento lotou a Câmara Municipal e contou com destacadas apresentações musicais: banda Kotekitai, da RM de Araçatuba, Rebecca Yoshida  e o casal Ulisses e Marly Montoni, de São Paulo.
Caíque Rossi enalteceu que os ensinamentos de Daisaku Ikeda têm contribuído para a promoção da paz. “A Paz proporciona grandes transformações positivas e sabemos do grande empenho do Dr. Ikeda para isso”.
Em Penápolis , a Associação Brasil SGI está presente  desde a década de 1970, quando as primeiras famílias de associados fixaram residência na cidade.  A organização, liderada por Daisaku Ikeda, possui  dezenas de famílias associadas, que buscam a paz através de suas atividades diárias na propagação dos ideiais da SGI, da educação e da cultura. Com reuniões periódicas semanais , os membros de Penápolis trocam experiências entre si e se incentivam mutuamente, na busca pelo auto-aperfeiçoamentos e pelo fortalecimento individual, a que o presidente Daisaku Ikeda intitula de empoderamento, criando assim cidadãos conscientes de suas ações e engajados pela reforma individual e da sociedade".

Ikeda
Todos os anos, desde 1978, ele redige uma proposta de paz e a endereça às Nações Unidas. Desde 1960 vem percorrendo países e territórios incansavelmente em busca de diálogos que promovam a cultura de paz e o humanismo dos conceitos filosóficos budistas. Promove exposições, intercâmbios, doações de livros, conferências e palestras. É reconhecido por dezenas de países como um estadista sem estado: um abnegado dirigente cuja principal atividade é a paz. Já são mais de 300 títulos acadêmicos e prêmios em reconhecimento aos seus esforços por um planeta mais digno e humano para se viver. Nestes 83 anos de vida, Daisaku Ikeda é um homem incomum que vem edificando um mundo de paz e solidariedade para todos os povos. Filósofo, poeta, ensaísta e pacifista, Daisaku Ikeda é um incansável ativista, líder de uma das mais relevantes organizações não-governamentais do mundo: a Soka Gakkai Internacional, composta por mais de 15 milhões de associados, organizados em 192 países e territórios do mundo.
A história de instituição remonta dos anos de 1930, fundada por um grupo de educadores que buscavam a reforma do rígido sistema educacional japonês. Oitenta anos se passaram desde a sua fundação e hoje, a Soka Gakkai lidera um movimento sem precedentes na história, voltada para a conquista da paz e difusão da cultura e da educação. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade