Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/04/2013

Daep sinaliza locais impróprios para descarte de entulho

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Placas instaladas pelo Daep na última semana indicam pontos inapropriados para o descarte de lixo e entulho

O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) instalou na última semana 24 placas informativas em vários pontos da cidade para sinalizar os locais impróprios ao descarte de entulho, e também para indicar a localização dos Ecopontos. A medida prevê a diminuição do descarte inapropriado de resíduos e a conscientização da população para o devido recolhimento do lixo que produz.
As instalações foram feitas após um estudo sobre pontos críticos com acúmulo de resíduos sólidos no município.
De acordo com a diretora presidente do Daep, Silvia Mayumi Shinkai de Oliveira, o descarte inadequado do lixo é prejudicial à população e ao meio ambiente e está sujeito à multa.
“Os resíduos descartados de maneira errada podem parar nos rios e córregos, entopem bueiros e deixam a cidade com aparência suja e de abandono. Estamos intensificando o trabalho de fiscalização e orientação aos munícipes para solucionar este problema”, disse.
Segundo Sílvia, a coleta de lixo semanal nas residências é uma das maneiras corretas de recolhimento de resíduos. A ação contribui com a limpeza do município e evita a proliferação de vírus e bactérias causadoras de doenças.
“A comunidade deve respeitar os dias de coleta do lixo para que nossa cidade esteja sempre limpa. O recolhimento apropriado contribui com a preservação ambiental e com a saúde pública”, enfatizou a diretora presidente do Daep.

Endereços
Além da coleta nas residências, existem quatro Ecopontos em localização estratégica para destinação de entulho de pequenos reparos e podas de galhos de árvores.
Os Ecopontos funcionam diariamente, das 07h às 19h, no Jardim Pevi (Rua Elpidio Ribeiro, 400), Jardim Tropical (Rua Matias Martins Garcia, 739), Jardim Del Rey (Avenida Avelino Bilche Filho, 1.190) e Parque Industrial (Rua Francisco Colnaghi, 850).

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade