Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/10/2013

Daep recebe visita de prefeito de José Bonifácio

Secom-PMP
Detalhes Notícia
A presidente do Daep, Sílvia Shinkai, recebeu e acompanhou as autoridades de José Bonifácio durante a visita

O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) recebeu no iníco da semana, a visita do prefeito de José Bonifácio, Edmilson Ferreira Alves, acompanhado do chefe de Gabinete, Adelcio Bastos e do colaborador Carlos Dezan, que vieram conhecer o funcionamento da autarquia municipal de Penápolis.
As autoridades de José Bonifácio foram recebidas pela diretora presidente do Daep, Sílvia Mayumi Shinkai de Oliveira, que as acompanhou durante toda a visita, fornecendo informações sobre infraestrutura, organização interna, legislação, dentre outros procedimentos do Daep.
De acordo com o prefeito de José Bonifácio, Edmilson Ferreira, o sistema de saneamento do seu município está vinculado à Prefeitura, e nos últimos tempos, encontra-se deficitária financeiramente. “Estamos estudando a possibilidade de criação de uma autarquia municipal para cuidar do saneamento, a exemplo do que o Daep faz para Penápolis. Por isso agendamos essa visita para conhecer como funciona o Daep”, explicou o prefeito de José Bonifácio.

Corpe
A comitiva também visitou a Corpe – Cooperativa dos Recicladores de Penápolis, pois a Prefeitura de José Bonifácio também pretende implantar a coleta seletiva em seu município e formalizar uma cooperativa. Para tanto, eles levaram modelos de documentos como atas, estatuto e regimento interno da Corpe.
A presidente do Daep, Sílvia Shinkai, lembrou que a autarquia tem sido modelo para muitas cidades da região e até mesmo de outros estados, como o Sul e Nordeste do Brasil. “O Daep desempenha um excelente serviço de saneamento ambiental, com tratamento de água, esgoto, coleta de lixo orgânico, coleta seletiva, varrição de ruas, educação ambiental, dentre outras ações que transformaram o Daep em referência de saneamento para todo o país”, concluiu Sílvia Shinkai.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade