Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/09/2015

Daep realiza troca do emissário do Jardim Alphaville

Secom-PMP
Detalhes Notícia
A troca de 300 metros de tubos garantem a durabilidade e segurança do emissário do Jardim Alphaville

Em uma ação preventiva para evitar poluição ao meio ambiente, o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) finalizou a troca de parte do emissário de esgoto localizado no Jardim Alphaville. Foram substituídos 300 metros de tubulação em um trecho localizado entre a rua José Vigilato de Castilho e a Marginal Maria Chica.
As antigas tubulações foram substituídas por tubos de PVC corrugado de 400 mm, em um investimento de R$23.750,00. Todos os trabalhos foram executados pelos servidores do Daep. Segundo a diretora presidente do Daep, Sílvia Mayumi Shinkai de Oliveira, a troca foi necessária pois o emissário era antigo e trazia riscos para o meio ambiente.
“O antigo emissário estava muito próximo ao rio e estava vulnerável em casos de chuva intensa, com o risco de romper e provocar danos no meio ambiente. Além disso, estava instalado em área de difícil manutenção, o que trazia riscos ainda maiores”, explica. 
“Com a obra, estes riscos foram eliminados. Os tubos de PVC de 400 mm além de aumentar o diâmetro da tubulação, o emissário tem capacidade para suportar a demanda do aumento populacional da cidade, com alta durabilidade”, finaliza.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade