Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/09/2014

Daep realiza Semana de Prevenção a Acidentes

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Durante a Sipat, os funcionários participaram de palestras sobre prevenção de acidentes e relacionadas à saúde

O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) realizou, na semana passada, a 13ª Sipat (Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho). O objetivo é sensibilizar os funcionários sobre a importância da segurança individual e coletiva, dentro e fora do trabalho, além de doenças ocupacionais que possam ser evitadas.
Segundo a diretora presidente do Daep, Sílvia Mayumi Shinkai de Oliveira, a semana traz uma reflexão para os colaboradores da autarquia. “Temos que garantir que nossos funcionários continuem a exercer suas funções sem risco de acidentes e de maneira saudável e, dessa forma contribuir com a saúde pública do município”, explica Sílvia. 
De acordo com os membros da Cipa (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes), ainda há resistência ao uso de EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual). “Muitos acham desnecessário e nos julgam como chatos, mas o uso de EPI’s é de extrema importância para a proteção física e mental no desempenho de algumas funções, principalmente na área operacional do departamento”, esclarecem. 
Os funcionários tiveram palestras sobre diversos temas. O engenheiro Paulo Sérgio Mendes Junior abordou “A importância da segurança no trabalho e fora dele”. Na área da saúde, o enfermeiro Adão Rodrigues da Silva e a médica Elisa de Souza ministraram uma palestra sobre “Doenças Sexualmente Transmissíveis”. 
A equipe do Caps AD (Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas) representada pela psicóloga Viviana Silva Andrade e pelas enfermeiras Patrícia Poleto Antiqueira e Mônica Aparecida da Silva falaram sobre os problemas com álcool e drogas. 
O Centro de Educação Ambiental do Daep e o Serviço de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde alertaram para o uso racional da água e o combate a dengue e a leishmaniose. Além das palestras, os funcionários também puderam receber vacinação antitetânica, conferir a pressão arterial e fazer o teste de glicemia com a equipe da Unidade Básica Saúde Macro III

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade