Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/10/2017

Daep realiza Semana de prevenção a acidentes

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
A Sipat contou com palestras, exames médicos e orientações para os servidores do Daep

O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) promoveu a Sipat (Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho) nos dias 9, 10 e 11 de outubro com o objetivo de alertar e conscientizar os servidores sobre a importância da prevenção de acidentes e doenças ocupacionais no local de trabalho.
Para o presidente do Daep, Edson Giroto Bilche, o Batata, a Sipat é um convite para refletir sobre a segurança, a saúde e a qualidade de vida dos servidores nas suas atividades cotidianas. “Temos investido continuamente na aquisição de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e melhorias nos ambientes de trabalho, propiciando condições para que todos desempenhem suas funções sem colocar em risco a saúde e com segurança”, explica o presidente. 
Durante a Sipat foi empossada a nova Cipa (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) composta por servidores do Daep, indicados pela diretoria e eleitos entre os demais servidores cumprindo assim a legislação do Ministério do Trabalho e monitorar a segurança e a saúde dos servidores.
 
Palestras
Os servidores puderam prestigiar palestras que abordaram alcoolismo, DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e combate a escorpiões. O evento ainda contou com a participação de funcionários da Droga Raia que realizaram aferição de pressão e testes de glicemia gratuitos nos servidores do departamento. 
No primeiro dia, o tema abordado foi o alcoolismo. Integrantes do Grupo Alcoólicos Anônimos relataram suas experiências, as fases de progressão do alcoolismo e importância de participar de um grupo de apoio a dependentes para alcançar a sobriedade. Em Penápolis, o Grupo Alcoólicos Anônimos se reúne toda quarta-feira e sábado, das 19h às 21h, na Avenida do Estádio, 932 (sala localizada junto ao Estádio).
A palestra sobre doenças sexualmente transmissíveis foi ministrada pelo fisioterapeuta Renato Borges, em uma parceria firmada com a equipe Saúde e Vida. Foram abordados a prevenção, sintomas, cuidados e consequências de algumas doenças sexualmente transmissíveis. Para encerrar o cronograma de atividades da Sipat, a equipe do Serviço de Vigilância Epidemiológica de Penápolis alertou sobre os cuidados para combater o escorpião.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade