Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/05/2023

Daep realiza segunda etapa do projeto "Penápolis mais verde"

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
Projeto propõe em levar informações ao munícipe sobre importância das árvores

DA REDAÇÃO

Com a proposta de tornar o município de Penápolis cada vez mais arborizado, o Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis por meio do Centro de Educação Ambiental e em parceria com a Prefeitura Municipal de Penápolis e a vereadora Professora Jandinéia lançaram no ano passado o projeto “Penápolis mais verde”.  
O projeto propõe em levar informações ao munícipe sobre importância das árvores, espécies adequadas, dicas de plantio de modo que colaborem para sensibilização do munícipe quanto à adesão de plantar uma árvore de frente à residência por meio dos profissionais da saúde, por terem contato direto com a população no dia-a-dia. 
A segunda etapa do projeto aconteceu no mês de abril de 2023. A coordenadora do CEA, Fernanda Marin Campachi e a Vereadora Jandinéia, estiveram percorrendo todas as Macros e UBS de Saúde de Penápolis, orientando todos os agentes de saúde sobre o projeto. Durante as visitas nas residências os agentes estarão anotando o contato do morador para entrega da muda. No decorrer do projeto terão ações de plantio em áreas verdes e loteamentos/residenciais. Este projeto visa ampliar o Programa de Arborização na área comercial da cidade, já iniciado pelo Daep por meio do Centro de Educação Ambiental iniciado  no ano de 2019, onde já foram plantadas 34 mudas de árvores nos estabelecimentos comerciais que aderiram ao plantio. 
A arborização urbana é fundamental para a qualidade de vida nas cidades. As árvores ajudam a regular o clima, fornecem sombra e reduzem a temperatura, além de melhorar a qualidade do ar e da água. Além disso, a presença de árvores nas áreas urbanas tem um efeito positivo na saúde mental e física das pessoas, proporcionando um ambiente mais agradável e acolhedor, afirma o Presidente do Daep, Carlos Alberto Bachiega. 

(Com A/I Daep)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade