Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/01/2022

Daep realiza reparo no sistema de gradeamento da Estação de Tratamento de Esgoto

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Será reformado todo o gradeamento preliminar

DA REDAÇÃO

O Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis – Daep – através de uma empresa contratada, está realizando a reforma e manutenção nos equipamentos do tratamento preliminar da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) que antes estava desativado. A Sigma Tratamento de Águas Ltda, empresa vencedora da licitação, terá 60 dias para a realização dos trabalhos. 
Será reformado todo o gradeamento preliminar, composto por grades do tipo cremalheira e grades do tipo esteira com ganchos, além da manutenção geral dos demais equipamentos que compõem o tratamento preliminar da ETE. O gradeamento tem como função a retirada de resíduo e lixo presentes no esgoto, além de terra, areia e resíduos de menores dimensões. 
Segundo o Presidente do Daep, Carlos A. Bachiega “A ativação do gradeamento é de extrema importância no tratamento de esgoto já que é a primeira etapa e nele ocorre a retenção dos resíduos sólidos indevidamente lançados na rede de esgoto, como fraldas, papel higiênico, restos de alimentos e até roupas e calçados”. 
Ao término dos trabalhos os equipamentos retornarão as condições ideias de operação e contarão com a garantia renovada por 12 meses.

(Com A/I Daep)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade