
CADERNOS


VÍDEOS

CLIMA
fale com o DIÁRIO

+55 (18) 3652.4593


Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
30/08/2022
Daep realiza plantio de sementes para formação de mudas em comemoração ao Dia da Árvore

DA REDAÇÃO
Dia 21 de setembro é comemorado o Dia da Árvore, e para comemorar a data, o Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis, Daep, por meio do Centro de Educação Ambiental, CEA, elaborou uma programação repleta de atividades ambientais em parceria com as escolas do município e Ongs.
A primeira ação ocorreu no dia 16 de agosto, para professores e alunos da escola estadual Adelino Peters. Na ocasião a Pedagoga e Coordenadora do CEA, Fernanda Marin Campachi abordou o plantio de sementes para a formação de mudas de árvores. Foi explanado aos alunos a importância e todos os benefícios das árvores, bem como orientação sobre cuidados durante o plantio e manutenção dessas árvores pós plantio. Foram semeadas, sementes da árvore Pau Jacaré, doação da Flora Tietê e parceira nesta atividade. As sementes foram plantadas em caixas de leite e após a germinação se tornarão mudas, que serão distribuídas à população no Dia da Árvore durante o Pedágio Ambiental no centro de Penápolis.
Esta ação tem como objetivo sensibilizar os alunos e a população em geral para o plantio de árvores, visando uma cidade mais arborizada em equilíbrio com a natureza.
Veja abaixo programação do dia da árvore elaborada pelo Centro de Educação Ambiental:
Plantio de sementes para formação de mudas
Realizado com os alunos e Professores da PEI Adelino Peters
Parcerias: Flora Tietê e Consórcio do Ribeirão Lajeado
Passeio ciclístico com plantio de mudas
Largada: 08h na frente da Igreja São José
Será realizado com as crianças do Projeto Missão Kids da Igreja São José
O plantio será realizado na área verde de frente ao Ecoponto da Cidade Jardim
Parceria: Consórcio do Ribeirão Lajeado
Pedágio: "Plante essa ideia" - Distribuição de mudas de árvores
Local: Semáforo - Av. Luís Osório com a Rua Dr. Mário Sabino
Horário: 09h às 12h
Participação: Alunos e Professores da PEI Adelino Peters
Parcerias: Flora Tietê e Consórcio do Ribeirão Lajeado
(Com A/I Daep)
leg. Sementes foram plantadas em caixas de leite e após a germinação se tornarão mudas
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.