Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/02/2023

Daep realiza plantio de mudas do Programa Arborização Urbana em Área Comercial

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Uma das mudas foi plantada em frente a Igreja Metodista, centro de Penápolis

DA REDAÇÃO

Com o objetivo de contribuir para a implementação de um programa de arborização urbana na área central do município e realizar plantio de mudas de árvores em frente aos estabelecimentos comerciais, no dia 09 de fevereiro, o Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis por meio do Centro de Educação Ambiental e com a iniciativa do munícipe Wilson Galdino, realizou o plantio de duas mudas de árvores da espécie resedá do Programa Arborização Urbana em Área Comercial. 
O comerciante Sr. Wilson Galdino, proprietário da Casa Síria Tecidos, entrou em contato com o Centro de Educação Ambiental, solicitando o plantio de duas mudas de árvores de frente a Igreja Metodista e na loja de internet que fica próximo a sua residência na área comercial da cidade. O penapolense se comprometeu a cuidar da manutenção e preservação das árvores. Wilson já participa deste projeto desde o início, pois plantou uma árvore na calçada da sua loja, sendo um apoiador desta iniciativa que tantos benefícios trás para o município de Penápolis. 
Este programa foi iniciado no ano de 2019 e até o momento foram plantadas 42 árvores, a área central é carente de arborização, desde então a equipe do CEA/Daep vem buscando conscientizar os comerciantes para aderirem ao plantio de uma árvore em frente ao seu comércio. No ano passado, os comerciantes participaram de uma capacitação no Daep onde a Pedagoga do Centro de Educação Ambiental Fernanda Marin Campachi orientou quanto o papel da arborização que é  de vital importância para a qualidade de vida nos centros urbanos, na capacitação também foram abordadas pelo Engenheiro Agrônomo Sérgio Eduardo Rodrigues questões sobre legislação relacionadas à arborização urbana.
“Esperamos que esta iniciativa do Sr. Wilson, seja um exemplo para que outros comerciantes, possam aderir ao Programa e assim, tornar o centro da nossa cidade, mais arborizado, florido e mais fresco de modo que possamos desfrutar de todos os benefícios que as árvores nos proporcionam” ressalta Fernanda Campachi, Pedagoga do Centro de Educação Ambiental do Daep.
Esta ação ambiental contou com a parceria do Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Lajeado, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e com o apoio do Sindicato do Comércio, Associação Comercial e Programa Município Verde Azul. 

(Com A/I Daep)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade