Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/09/2018

Daep realiza pesquisa de satisfação externa

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Serviço de coleta de lixo foi avaliado com excelente percentual de satisfação entre os entrevistados

O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) realizou recentemente uma pesquisa externa de satisfação. O estudo foi realizado no período de 04 a 06 de agosto deste ano, com 425 amostras coletadas com os usuários comerciais, industriais e residenciais de serviços de saneamento. A amostra foi estratificada por 25 setores, e dentro deles foram analisados 79 bairros da cidade de Penápolis.
O perfil da população analisada foi 69,5% mulheres e 30,5% homens, 86% residencial, 12% comercial/industrial e 2% público. Dentre eles, 94% dos entrevistados consideram que o Daep atende bem a população de Penápolis. A pesquisa também aponta 90% dos entrevistados satisfeitos com os serviços prestados pela entidade; 70% estão satisfeitos com a administração do Daep. 
Segundo comentou o presidente do departamento, Edson Bilche Girotto, o “Batata”, a metodologia de pesquisa aplicada foi a quantitativa por cota, com margem de erro de 4% para mais ou para menos, e grau de confiança de 95%. 

Outros Dados
A pesquisa também mostrou que 94% dos entrevistados estão satisfeitos com a qualidade da água oferecida. Ainda segundo a estatística, 82% dos entrevistados acreditam que a água é totalmente tratada e pode ser consumida, 94% estão satisfeitos com a qualidade dos serviços prestados pelo Daep, 88% consideram o serviço de saneamento de Penápolis exemplo para o Brasil, 95% estão satisfeitos com a água encanada, 59% consideram justos os preços praticados pelo Daep.
Veja ainda outros números obtidos: 91% dos entrevistados consideram a coleta seletiva boa/ótima, 95% recebem pontualmente suas contas para pagamento, 85% consideram claras as informações prestadas, 48% utilizam o serviço gratuito de limpeza de caixa d’água, 81% acreditam que o Daep se preocupa com o meio ambiente. Outros 90% acreditam que o departamento está no mesmo nível ou acima das demais prestadoras de serviços de grande porte no país.

Esgotos e Lixo
Em relação à qualidade dos serviços de esgoto, 71% dos entrevistados estão satisfeitos com o serviço de desobstrução de rede, quando solicitado. Cerca de 45% ainda não solicitou este tipo de serviço e 72% estão satisfeitos com o serviço de remendo de asfalto de ligações água e esgoto, quando é solicitado.
Sobre a coleta de lixo, 95% dos entrevistados afirmam que o lixo é recolhido regularmente em suas residências, 91% estão satisfeitos com os serviços de coleta de lixo, 50% afirmam que a limpeza das ruas é feita regularmente em suas casas uma vez por semana, e 50% estão satisfeitos com o serviço de varrição de ruas na cidade.
O presidente do Daep avaliou que os resultados da pesquisa são muito bons, e que o estudo serve para que os profissionais do departamento possam se orientar a fazer um trabalho cada vez melhor.
“A pesquisa é importante, pois funciona como um termômetro para medirmos o quanto estamos conseguindo atender a nossa população com eficiência”, observou ele.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade