Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/05/2022

Daep realiza palestra sobre a importância das abelhas

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Foco deste tema foram as principais consequências da extinção das abelhas

DA REDAÇÃO

Com o objetivo de promover capacitação, visando conscientizar os participantes para a importância das abelhas para a manutenção da biodiversidade e da vida no planeta, o Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis, Daep, por meio do Centro de Educação Ambiental, CEA, realizou a palestra: Abelhas - A importância da sua Preservação no dia 24 de maio.
O evento foi ministrado pelo Apicultor Laerte de Jesus Petek, com apoio do também Apicultor Vinícius Chacon. A temática abordou a história, definição das abelhas, sendo estas MELIPONAS (sem ferrão) e APIS MELIFERAS (com ferrão) e todos os estágios que as abelhas passam desde o acasalamento até o seu desenvolvimento, bem como  organização das abelhas nas colméias até suas funções e importância para natureza e humanidade.
O foco deste tema foram as principais consequências da extinção das abelhas, a importância de se desenvolver a criação racional de abelhas e zelar pela sua proteção.
Segundo a Coordenadora Pedagógica do CEA, Fernanda Marin Campachi “A Formação de Educação Ambiental foi importante para mostrar a necessidade da salvaguarda da Biodiversidade, bem como disseminar a informação da função principal das abelhas que é a polinização, essencial para a natureza e humanidade”
Participaram da palestra os alunos e professores do 3° ano do ensino médio da E.E. Profa. Joana Helena, coordenador e alunos do curso de pedagogia da FUNEPE, Apicultores, representante do Conselho Gestor do Daep, Corpo de Bombeiros, representante do Conselho Mirim do Daep, servidores do Daep e população em geral. 

(Com A/I Daep)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade