Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/10/2023

Daep realiza o 4º Encontro Ecológico de Caiaques

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Encontro reuniu caiaqueiros de Penápolis e toda a região

DA REDAÇÃO

No último sábado, dia 21 de outubro, aconteceu o 4º Encontro Ecológico de Caiaques no município de Barbosa, promovido pela Autarquia Municipal de Saneamento Ambiental (Daep) por meio do Centro de Educação Ambiental. Este evento teve como objetivo central a coleta de resíduos recicláveis ao longo das margens do Rio Tietê, com o propósito de prevenir a poluição, a qual impacta a qualidade da água e a fauna local.
Materiais descartados que levam centenas de anos para se decompor representam uma ameaça ao ecossistema aquático e, em última instância, à saúde de nossa comunidade. O 4º Encontro Ecológico de Caiaques reuniu caiaqueiros não apenas de Penápolis, mas de toda a região, com o objetivo de combater essa ameaça e contribuir para um ambiente mais limpo e saudável.
Os participantes receberam kits de inscrição contendo uma camisa com proteção solar UV, chapéu, luvas e sacos para coletar os materiais recicláveis. Além disso, frutas e lanches foram gentilmente fornecidos pelo município de Barbosa, fortalecendo ainda mais o espírito de comunidade que impulsionou este evento. O engajamento e entusiasmo da comunidade local foi evidente através do sorteio de brindes doados por comerciantes de Penápolis e Barbosa, demonstrando o apoio inestimável da comunidade para esta causa ambiental.
As coletas realizadas no evento, somando um total de 130 kg de resíduos, foram direcionadas à Central de Resíduos do Daep. Daí, foram encaminhadas para a Corpe, uma cooperativa de materiais recicláveis, garantindo que esses materiais tenham uma destinação responsável.
O sucesso do 4º Encontro Ecológico de Caiaques é uma demonstração do poder da comunidade e da importância da conscientização ambiental. A ação contou com o apoio de várias entidades, incluindo o Conselho Municipal de Meio Ambiente de Penápolis, o Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Lajeado, a Prefeitura Municipal de Barbosa, bem como a Secretaria de Meio Ambiente e a Secretaria de Turismo de Barbosa. A Prefeitura Municipal de Penápolis, a Polícia Ambiental de Penápolis e Birigui, a Cobertura TV TEM e o Programa Município Verde Azul também apoiaram este evento notável.
O Daep gostaria de estender os agradecimentos aos seguintes parceiros, cujo apoio foi fundamental para o sucesso deste evento: Penápolis: Sportlins, Galinari Calçados, Agrozil, Ferragens São Carlos, Padaria Nosso Pão, Gelo e Cia, Perninha Pesca, Cris Biju e Aqualoca e Pemaq. Barbosa: Agro Jatobá, Bigode Quase Tudo, Tuzi Pizzaria e Casa de Pesca Tietê
Este encontro ecológico não apenas contribui para um ambiente mais limpo e saudável, mas também promove a importância da cidadania ambiental, destacando que cada um de nós tem um papel fundamental na preservação de nossos recursos naturais. O Daep, juntamente com todos os parceiros e colaboradores, continua comprometido com a causa da preservação ambiental e a construção de um futuro sustentável para as próximas gerações.

(Com A/I Daep)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade