Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/11/2016

Daep realiza melhorias na Central de Tratamento de Resíduos

Imagem/Secom
Detalhes Notícia
Uma das melhorias executadas no sistema se autoclavagem é a cobertura para proteger a descarga dos materiais

O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) iniciou obras para a melhoria na estrutura física do sistema de autoclavagem, localizado na Central de Tratamento de Resíduos, com o objetivo de garantir a segurança do serviço. Neste local, é realizado o processo de descontaminação dos resíduos de saúde, conforme determinado e licenciado pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo).
A obra consiste na construção de uma área de cobertura na frente do prédio da Unidade de Tratamento de Resíduos de Serviços de Saúde para a proteção da descarga de materiais nos períodos chuvosos. 
Além disso, estão sendo realizadas adequações no sistema de caldeira e do compressor de ar para garantir a segurança no processo de autoclavagem. 
Também está em construção um novo sanitário para os servidores que trabalham no local. As obras estão sendo executadas pela empresa Willen Valdemarin Sorroche Viana ME - Construções Viana, vencedora do processo de licitação pública, no valor total de R$ 34.556,73.
Segundo o diretor presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, o Batata, o sistema de autoclavem recebe diariamente 200 quilos de resíduos contaminados oriundos das clínicas, hospitais, consultórios médicos, odontológicos e veterinários, entre outras unidades de saúde. 
“Este é um sistema extremamente importante para descontaminar estes resíduos antes que sejam descartados, evitando assim a poluição ambiental. As adequações que estão sendo implantadas terão como resultados a melhoria dos serviços prestados, além do aumento da segurança dos servidores que trabalham no processo, uma vez que estamos adequando o prédio para que a caldeira e o compressor de ar tenham maior segurança durante sua operação”, afirma o presidente.Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade