Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/04/2022

Daep realiza formação de multiplicadores em educação ambiental do Baixo Tietê

Imagens/Divulgação
Detalhes Notícia
A Pedagoga Fernanda Campachi e equipe do CEA apresentaram projetos por meio do desenvolvimento de oficinas e dinâmicas de grupos

DA REDAÇÃO

A convite da Câmara Técnica de Turismo e Educação Ambiental do Baixo Tietê, o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) por meio do CEA (Centro de Educação Ambiental) no dia 07/04 realizou a oficina “Elaboração e execução do Programa Municipal de Educação Ambiental”. A formação ocorreu no Auditório do DAEE – Departamento de Águas e Energia Elétrica no município de Birigui. 
A Pedagoga Fernanda Campachi e equipe do CEA, apresentaram projetos, por meio do desenvolvimento de oficinas e dinâmicas de grupos voltadas ao uso racional da água, descarte correto dos resíduos sólidos, arborização urbana, compostagem, alimentação saudável, bem como orientou sobre a elaboração de um Programa Municipal de Educação Ambiental de modo que suas ações sejam executas de forma efetiva, por meio da Educação Formal e Informal, visando a coletividade,  através da gestão participativa da população frente às questões ambientais.
A oficina tem como objetivo formar novos multiplicadores em Educação Ambiental de modo que os participantes, desenvolvam nas escolas do seu municípios ações em prol a preservação do meio ambiente, boas práticas ambientais, principalmente visando a recuperação e conservação do Rio Tietê. O encontro contou com a participação de Professores, Secretários de Meio Ambiente, Técnicos na área ambiental e Membros de Câmaras Técnicas. 
“O maior desafio da educação ambiental é fazer as pessoas despertarem e refletirem sobre a sua visão de mundo e seus hábitos, sensibilizando-as e motivando-as a uma mudança voltada para o cuidado com a vida no planeta. A proposta do curso foi de uma capacitação interativa, com atividades e metodologias que levaram em consideração as experiências de vida dos participantes e a sua realidade local. As metodologias e dinâmicas utilizadas durante a oficina servirão de apoio para os projetos que os multiplicadores realizarão no futuro", disse a Pedagoga e Coordenadora do CEA, Fernanda Campachi.

(Com A/I Daep)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade