Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/02/2017

Daep realiza ação de conscientização no Village Regina

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Funcionários visitaram as residências, realizaram enquetes e orientaram sobre descarte com a distribuição de panfletos

Em virtude de reclamações registradas no bairro Village Regina, como denúncias de acúmulos de resíduos sólidos em determinadas ruas, o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) realizou uma ação de conscientização no último dia 26. 
Nesta citada ação, foram feitas entrevistas junto aos moradores da região para saber o que pensam e como agem, a fim de obter mais subsídios e estabelecer formas abrangentes de conscientização.
Ainda foram entregues panfletos educativos com orientações sobre meio ambiente e com os locais indicativos dos Ecopontos existentes na área urbana para o descarte de materiais. Todas as atividades tiveram a participação da equipe do CEA - Centro de Educação Ambiental do departamento.
Segundo comentou o prefeito Rubens Bertolini, Penápolis tem uma gestão eficiente de resíduos sólidos se houver comparação com outras cidades. “Hoje somente 15% da população brasileira possui coleta seletiva e estamos dentro deste percentual. Também temos a destinação final adequada de resíduos de serviço de saúde, resíduos de podas de árvores e entulhos”, disse. 
“No entanto, temos que melhorar a consciência das pessoas em não descartar os resíduos em locais inadequados. Estamos fazendo a nossa parte. Já lançamos uma campanha para limpeza de área críticas com integração de várias áreas da Prefeitura e Daep”, concluiu ele.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade