Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/03/2018

Daep quer manter qualidade certificada

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Diversas capacitações foram realizadas para preparar os servidores para a nova norma

Em continuidade ao processo de migração da NBR ISO 9001 para versão 2015, o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) realizou uma capacitação com os servidores. O Daep possui esta certificação desde 2004 e, durante este período, manteve a certificação por meio de um sistema de gestão da qualidade baseado nos requisitos da referida norma.
Para efetivar a migração, o Daep conta com a consultoria da empresa Adisa Serviços de Apoio Administrativo Ltda EPP, de Sumaré (SP), vencedora do processo licitatório. Segundo o presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, o objetivo é implantar as mudanças propostas pela nova versão da norma até setembro deste ano. 
“A nova versão traz mudanças significativas na gestão, principalmente no comprometimento dos líderes com seus processos e na análise dos riscos internos e externos da organização”, afirmou o presidente do Daep. 
“O Daep é um organismo vivo que sempre está inovando em sua gestão e a certificação da qualidade nos sistemas de água, esgoto e resíduos sólidos, é uma grande conquista para a cidade de Penápolis. A certificação na norma ISO é um diferencial e quem ganha é a população com serviços de qualidade e com melhorias contínuas”, acrescentou.

Certificado
O certificado ABNT NBR ISO 9001 define os requisitos mínimos que uma empresa deve atender para poder ter a certificação de que possui um sistema de gestão da qualidade compatível com os mais altos padrões internacionais de qualidade e gestão. A norma ajuda as organizações a demonstrarem a qualidade dos seus produtos e serviços, além de atuar para agilizar os processos e torná-los mais eficientes.
Em dezembro de 2017 o Daep passou por uma auditoria de re-certificação da NBR ISO 9001 na versão 2008, devendo migrar para a versão 2015 até setembro de 2018.
“O Daep sempre foi modelo de excelência para outros municípios e sempre recebe elogios do saneamento quando esta participando de reuniões com outros gestores públicos e isso se deve à qualidade dos serviços prestados pela autarquia”, conclui Batata.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade