
CADERNOS


VÍDEOS

CLIMA
fale com o DIÁRIO

+55 (18) 3652.4593


Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
11/05/2008
Daep promove teatro sobre a história do rio Tietê

Como parte das comemorações em homenagem aos 30 anos do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), comemorados neste mês, a autarquia vai promover apresentações do musical infantil “As aventuras do Rio Tietê”. A promoção é em parceria com a Prefeitura, Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado, Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Tietê e Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Alta Noroeste. Em Penápolis serão duas apresentações gratuitas no Cine Teatro Lúmine, ambas na segunda-feira, dia 12. A primeira apresentação será às 10h e a segunda às 15h. As duas apresentações serão direcionadas aos alunos das redes pública e particular do município. Elaborado pela Trupe Cobra D’água, o musical mostra a saga entre o menino Tietê e os personagens que o acompanham em sua longa trajetória até a foz. Apresenta conceitos de educação ambiental, cidadania e consumo responsável, que são repassados às crianças, de uma forma alegre e descontraída, porém, sem abandonar a seriedade e o objetivo principal do projeto que é a construção de futuros cidadãos eco-responsáveis. O musical faz parte do projeto PREA (Práticas Regionais de Educação Ambiental) elaborado pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Alta Noroeste e aprovado pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Tietê para ser apresentado nos 42 municípios que compõem a região do Baixo Tietê, entre eles, Penápolis.
Conheça a ficha técnica do espetáculo:
“As aventuras do Rio Tietê”
Autor do texto: Mauro Rico
Produção/Direção Executiva/ Direção de Educação Ambiental: Selma de Fátima Figueiredo Rico
Direção Teatral/ Maquiagem: Alexandre Melinsky
Direção Musical: Pedro Paulo Dibo D’antonio
Figurinos: Angela Gomes
Cenário: Trupe Cobra D’água
Artes Gráficas: Mauro Rico
Técnico de Som e Luz: Edmar De Morais
Aderecista: Marcos Melo
Atores / Personagens: Alexandre Melinsky (Apresentador, Montanha, Indústria, Hidrelétrica, Paraná), Angela Gomes (Lavadeira, Comitê), César Menezes (Elemento Ar), Marco Antonio de Oliveira Queiróz (Elemento Terra), Mauro Rico (Elemento Fogo), Pedro Paulo Dibo D’antonio (Elemento Água), Tânia Antunes (Tietê). Secom – PMP
Foto: Em Penápolis serão duas apresentações gratuitas no Cine Teatro Lúmine
CIDADE E REGIÃO
Paróquias de Penápolis celebram o novo Papa dos católicos
CIDADE E REGIÃO
Unidades: pedido defende reabertura de ecopontos aos domingos
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.