Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/05/2014

Daep promove palestras para os servidores

Secom-PMP
Detalhes Notícia
O secretário de Saúde, Alex Marques Cruz, fez uma palestra motivacional sobre o convívio familiar

O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) tem promovido, mensalmente, diversos eventos de conscientização para seus servidores. 
O objetivo é manter os funcionários atualizados sobre prevenção e tratamento de doenças, além de oferecer orientações para uma alimentação saudável e melhor convívio familiar.
No último dia 25 de abril, por meio da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), o Departamento promoveu palestra com a nutricionista Luciene Garcia Arzoni. O tema foi a importância da alimentação saudável para hipertensos. 
“O consumo de alimentos industrializados aumentou devido à correria do dia-a-dia. O ideal é reduzir o consumo dos embutidos, usar alimentos mais saudáveis, como frutas, legumes e verduras. Além disso, os hipertensos devem dobrar a atenção com o consumo de bebidas alcoólicas, excesso de doces, temperos prontos e sucos industrializados”, alertou Arzoni.

Tuberculose
Há pouco mais de um mês, o tema em questão foi a tuberculose. Como o inverno se aproxima, as chances de contaminação aumentam. O médico da Vigilância Epidemiológica de Penápolis, Dr. Samir Subhi Salous, foi convidado para alertar os servidores sobre os riscos, sintomas e diagnósticos da doença. “Pessoas com tosse há três semanas ou mais devem procurar orientação médica, pois são classificados como sintomáticos respiratórios. O exame do escarro é gratuito, 100% seguro e pode ser feito no Postinho de Saúde.”, destacou Salous.

Convívio familiar 
Outro evento promovido pelo Daep, ainda no mês de março, foi a palestra motivacional ministrada pelo secretário municipal de Saúde, Alex Marques Cruz. O objetivo era melhorar o convívio em família, abordando a importância dos valores, do casamento, da aliança familiar, do relacionamento entre pais e filhos, do respeito e do companheirismo na família e no trabalho.
A diretora presidente do Daep, Sílvia Mayumi Shinkai de Oliveira, confirma a importância desses eventos para os funcionários. “Trata-se de ações voltadas para os servidores visando a melhoria da qualidade de vida, pois muitas vezes basta uma informação certa para que as pessoas mudem suas atitudes para melhor e através dessas ações estamos levando informações aos servidores”, finalizou.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade