Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/01/2023

Daep promove encontro com seus colaboradores sobre saúde mental

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
Palestra sobre a importância da saúde mental foi ministrada aos servidores do Daep na última segunda-feira (23)

DA REDAÇÃO

Com intuito de informar e auxiliar os servidores, o Daep promoveu na manhã da última segunda-feira (23), uma palestra sobre um assunto de suma importância e cada vez mais atual: A Saúde Mental. O encontro foi conduzido pelas terapeutas Alice Faleiros e Elissa Morelli.
Presente no calendário do Ministério da Saúde, o mês de janeiro é dedicado aos cuidados com a saúde mental. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que os índices de pessoas com transtornos mentais, principalmente depressão e ansiedade aumentaram consideravelmente nos últimos anos.
A pandemia de covid-19 contribuiu ainda mais para o agravamento deste quadro. Fatores como a mudança na rotina, o isolamento social, o medo da infecção, as preocupações econômicas, bem como a readaptação no processo de retorno às atividades aumentaram o sofrimento mental. Desta forma, falar de saúde mental torna-se imprescindível.
O mês de janeiro remete ao início de um ciclo, é o primeiro dos doze meses do ano e, muitas vezes, é nele que as metas são traçadas para o novo período, inclusive com inserção de hábitos e cuidados com a saúde e o bem-estar. Desta forma, considera-se um mês próprio para dialogar sobre os cuidados com a saúde mental.
Segundo a ONU (Organização das Nações Unidas), que realiza eventos e atividades destacando a importância da saúde e o bem-estar mental, quase 1 bilhão de pessoas vivem no mundo com algum transtorno de saúde mental.
Mesmo assim, segundo a ONU, a questão continua sendo um dos aspectos mais negligenciados dos cuidados de saúde, havendo, em alguns países, apenas dois profissionais especializados para cada 100 mil pessoas, com repercussões sociais e econômicas profundas. A ONU destacou ainda que, somente a ansiedade e a depressão custam à economia mundial cerca de US$ 1 trilhão por ano.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade