Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/04/2016

Daep promove diversas atividades em alusão ao Dia da Conservação do Solo

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Os alunos conferiram práticas de conservação de estradas e visitaram as áreas de preservação da mata ciliar

Em comemoração ao Dia Nacional da Conservação do Solo, celebrado na última sexta-feira, 15, a Prefeitura de Penápolis em parceria com o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) promoveram diversas atividades durante a semana, com alunos das escolas estaduais.
A comemoração da Semana da Conservação do Solo faz parte do calendário de atividades ambientais do município e tem parceria com o CEA – Centro de Educação Ambiental e CIRL - Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado.
Para marcar a data, na sexta-feira, 15, foi feito um plantio de diversas mudas de árvores com os alunos da Escola Estadual Pereirinha. Além do plantio, os alunos também participaram de palestra com o coordenador do CIRL, José Rafael Caputo, o Carioca.
E as atividades não foram realizadas somente no dia 15, mas também durante toda a semana, com programação de atividades nos dias 12 e 14 de abril.
No dia 12, os alunos do 2º. Colegial da Escola do Pereirinha fizeram uma caminhada pelas nascentes do Ribeirão Lajeado, conferiram o terraceamento do solo com práticas de curvas de nível e conservação de estradas e ainda visitaram as áreas de preservação da mata ciliar do Ribeirão Lajeado.
Em todo esse percurso, os alunos receberam orientações e explicações da importância do manejo do solo pela equipe do CEA e do Consórcio Ribeirão Lajeado. No dia 14, foi realizada a mesma atividade de percurso, mas com os alunos do 1º. Colegial da escola Escola Estadual “Dr. Carlos Sampaio Filho”.
O prefeito Célio de Oliveira lembrou que o cenário atual é de crise hídrica, mas que devido ao competente trabalho do Daep e CIRL, Penápolis não tem essa preocupação.
Para o diretor presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, o Batata, a situação favorável de abastecimento de água em Penápolis se deve às práticas de conservação de solo uso racional de água.
“Conservar o solo e as formas de utilização da terra têm impacto direto na qualidade dos recursos hídricos daí a importância de comemorar e lembrarmos desta data”, finalizou Batata.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade