Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/06/2022

Daep promove Caminhada Ecológica em comemoração ao Dia do Meio Ambiente

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Caminhada também contou com aferição de pressão e teste de glicemia com a equipe de Enfermagem da Secretaria de Saúde e orientação sobre Higiene Bucal

DA REDAÇÃO

Com o objetivo de comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente o Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis – Daep - por meio do Centro de Educação Ambiental – CEA  realizou na última sexta-feira, 3 de junho, a Caminhada Ecológica. 
O evento aconteceu no Parque Maria Chica e contou com uma programação completa para toda a família. Com mais de 300 participantes dentre escolas municipais, estaduais e particulares, secretarias municipais e público em geral, o evento iniciou com a fala das autoridades, seguindo com a orientação do Dr. Francisco Martins Silva (Fisioterapeuta) com o tema “Corpo Humano e Natureza. Na sequencia o alongamento e dança com a Professora Stella Lima da Academia Dança e Saúde e a Caminhada Ecológica pelo Parque. 
A caminhada também contou com orientação sobre Higiene Bucal com a Fada do Dente da Clínica Odontológica Municipal e orientação sobre saúde, aferição de pressão e teste de glicemia com a equipe de Enfermagem da Secretaria de Saúde nas tendas instaladas no parque. 
Segundo o Presidente do Daep, Carlos Alberto Bachiega “A caminhada ecológica é importante para começarmos a pensar em uma postura crítica e ativa em relação aos problemas ambientais e alertar a sociedade quanto aos impactos que o homem vem causando ao meio ambiente”. 
O Prefeito Municipal, Caíque Rossi parabenizou o evento e o público participante e afirmou que sensibilizar para a mudança de comportamento, visando o cumprimento dos deveres em prol a preservação do planeta que vivemos é extremamente necessário e atual. 
A caminhada ecológica teve o apoio do Programa Município Verde Azul, Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Lajeado e da Prefeitura Municipal de Penápolis.

Dia Mundial do Meio Ambiente
O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 05 de junho e tem por finalidade criar uma postura crítica e ativa em relação aos problemas ambientais existentes no planeta. A data serve como alerta à sociedade sobre os impactos ambientais que podemos causar ao meio ambiente se não agirmos com responsabilidade frente o dever de cuidar do mundo em que vivemos.

(Com A/I Daep)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade