Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/09/2023

Daep promove a 22ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Evento reafirmou o compromisso da autarquia com a segurança e saúde de seus servidores

DA REDAÇÃO

Durante a semana de 29 de agosto a 01 de setembro, o DAEP (Autarquia Municipal de Saneamento Ambiental) promoveu a 22ª edição da SIPAT, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho. O evento reafirmou o compromisso da autarquia com a segurança e saúde de seus servidores, promovendo uma série de atividades educativas e de bem-estar.
Nos dias 29 e 30 de agosto, em parceria com a Droga Raia, as farmacêuticas Luciele Castro e Luciana Castro realizaram testes de glicemia e aferição da pressão arterial dos servidores. Além dos exames, os participantes receberam orientações valiosas sobre como manter níveis saudáveis de glicemia e pressão arterial, visando prevenir a diabetes e disfunções na pressão sanguínea.
No dia 30 de agosto, o Studio Stella Lima trouxe dinamismo à SIPAT, com profissionais orientando os servidores em exercícios e movimentos que incentivaram a prática de atividades físicas. A iniciativa teve como objetivo promover a qualidade de vida e bem-estar dos participantes por meio da atividade física regular.
Em 31 de agosto, a psicóloga especialista em Terapia Comportamental e Educação em Direitos Humanos, Janaína da Cunha Presotto, ministrou uma palestra esclarecedora sobre o tema "Assédio no Ambiente de Trabalho: O que Está nas Entrelinhas". A apresentação focou em identificar possíveis formas de assédio no ambiente de trabalho e nas medidas legais disponíveis para proteger os trabalhadores contra essa prática.
No dia 01 de setembro, o psicólogo e pós-graduado em Neurociências e Comportamento pela PUC, Júlio Santos Ribeiro, abordou o tema "Distimia", um transtorno depressivo crônico de longa duração e baixa intensidade. O palestrante orientou os participantes sobre como reconhecer a distimia e a importância de buscar tratamento apropriado, uma vez que essa condição pode evoluir para uma depressão mais severa se não for tratada adequadamente.
A 22ª SIPAT do DAEP reafirmou o compromisso da autarquia com a saúde, bem-estar e segurança de seus colaboradores. Ao proporcionar atividades de conscientização e orientação, o DAEP busca criar um ambiente de trabalho mais saudável e seguro para todos os seus servidores.

(Com A/I Daep)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade