Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/12/2008

Daep premia autores de fotos e pinturas

Na última sexta-feira, 28, o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) realizou a solenidade de premiação aos vencedores do Concurso de Pinturas e Fotos promovido em comemoração aos seus 30 anos de serviço à população. A solenidade ocorreu no Cine Teatro Lúmine, aberta ao público em geral.

Os trabalhos foram confeccionados com o tema “Daep 30 Anos - Excelência em Saneamento Ambiental”. Os participantes concorreram em duas categorias: pintura e foto, divididas em quatro níveis (infantil, jovem, adulto e profissional).

Na categoria pintura – nível infantil, o primeiro lugar ficou com o estudante Murilo Monteiro Silva, da escola municipal Profª Joana Helena de Castilho Marques; a segunda colocação ficou com a aluna da escola municipal Profª Elza Nadai Silvino, Iáscara Maraiano; o terceiro lugar ficou com Renan Tescaro Saes. Já na categoria pintura – nível adulto a premiação foi feita à funcionária pública Bruna Tescaro Saes. Houve ainda a entrega da premiação ao vencedor da categoria foto – nível adulto, à Vladimir Marangoni Filho. Na categoria foto – nível profissional o troféu foi para o fotógrafo Cleiton Carlos Colevatti. Durante o evento houve várias apresentações artísticas, como o coral da EE Augusto Pereira de Moraes, o teatro “Circo Verde” com alunos do Cemei Alto das Brisas, dança “Bate Lata” do Ceim Eldorado e o “Rap da Natureza”, com os alunos da Emef Profª Elza Nadai Silvino.

Os trabalhos inscritos foram avaliados pelo júri, composto por professores de artes, publicitários e artistas plásticos. Os critérios utilizados na apreciação dos trabalhos foram criatividade, coerência, coesão e obediência às características do gênero em questão. Fizeram parte da comissão a professora de artes e artista plástica Sandra Meire Simão Arikawa, o professor e arte-educador Marco Antônio Filippim, o artista plástico José Maurício de Almeida “Caxeta”, a publicitária e jornalista Mariângela Sampaio de Castro Mello e o publicitário Lucas de Oliveira Souza. Os vencedores foram contemplados com certificados e troféu, tendo suas obras arquivadas no Espaço Cultural da Água, pertencente ao Daep, e também reproduzidas em coleção oficial de cartões postais dos 30 anos do Daep.

O Daep agradece ao apoio cultural da empresa NG Marketing, de Penápolis, que patrocinou os troféus entregues na final do concurso. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade