Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/11/2014

Daep mantém certificação do ISO 9001

Imagem/Secom-PMP
Detalhes Notícia
Desde 2004, o Daep garante a certificação ISO 9001 comprovando a qualidade dos serviços oferecidos à população

O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) obteve a recomendação para obter o certificado da norma NBR ISO 9001:2008 após uma auditoria realizada entre os dias 17 a 21 de outubro. Desde 2004, o departamento é certificado pelo órgão e esse foi o 11º ciclo de auditoria que garante a obtenção do ISO.
O certificado ABNT NBR ISO 9001:2008 define os requisitos mínimos que uma empresa deve atender para poder ter a certificação de que possui um sistema de gestão da qualidade compatível com os mais altos padrões internacionais de qualidade e gestão.
O processo de auditoria foi realizado pelo auditor Nereu Humberto da Fundação Vanzolini, empresa contratada para a avaliação. Na ocasião foi avaliado o sistema de gestão da qualidade por amostragem a fim de evidenciar conformidades com os requisitos da referida norma. 
O Daep adota a norma a fim de garantir que os processos de água, esgoto e resíduos sólidos tenham um melhor controle do gerenciamento dos processos. “O objetivo é que os serviços melhorem a cada dia, pois a gestão da qualidade visa à melhoria continua dos processos, tendo como foco principal a melhoria dos serviços prestados para a população”, explica diretora presidente do Daep, Sílvia Mayumi Shinkai de Oliveira.
“A gestão da qualidade dentro de uma organização é importante para medir resultados por meio de indicadores de desempenho, traçar um planejamento de ações de acordo com as necessidades da organização e também para que seja feita uma autoavaliação periódica”, acrescenta. 
No final da auditoria, o auditor destacou como pontos fortes da gestão, o comprometimento da alta direção com a manutenção do sistema, a transparência no decorrer da auditoria e também o comprometimento dos servidores na execução dos serviços prestados.  
“É extremamente importante para o Daep obter essa certificação. Isso indica que estamos no caminho correto para oferecer a população um serviço público de qualidade, com um padrão de qualidade reconhecido oficialmente”, destaca Sílvia.  Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade