Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/07/2021

Daep lança cartilha de prevenção de queimadas em áreas rurais

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Cartilha estará disponível para download no site do Daep e também será distribuída de forma impressa para o público-alvo

DA REDAÇÃO

Com o objetivo de orientar sobre os cuidados com o meio ambiente e evitar os elevados índices de queimadas nas áreas rurais, o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) em parceria com o Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Lajeado e a empresa Avila Avila, lançou a cartilha “Boas práticas agrícolas evitam danos e multas ambientais”.  
A cartilha contém informações relacionadas ao incentivo da adoção de práticas sustentáveis, incentivos e sugestões para evitar incêndio em áreas rurais. A cartilha também alerta sobre os riscos de queimada considerando a fauna. 

Segundo o Presidente do Daep, Carlos A. Bachiega, “Essa Cartilha será mais uma ferramenta de orientação para os produtores rurais que terão informações sobre queimadas e como prevenir”. O Presidente ainda ressalta “O trabalho de educação ambiental apresentado na Cartilha é relevante no combate às queimadas, principalmente no período de seca, que é mais propício para incêndios florestais”.

Dentre os esclarecimentos que a Cartilha traz estão as definições dos termos de prevenção ao incêndio e 13 critérios que irão auxiliar o produtor rural a evitar incêndio e multas em sua propriedade, além disso, a preocupação com a Fauna que é uma das diretrizes do Município Verde e Azul, programa que o Daep integra. 

A Cartilha estará disponível para download no site do Daep e também será distribuída de forma impressa para o público-alvo.

Ao testemunhar queimadas ilegais e incêndios florestais a população pode realizar a denúncia através dos canais oficiais dos órgãos fiscalizadores: Polícia Militar - 190 e para combate aos focos de incêndios os contatos devem ser feitos diretamente com Corpo de Bombeiros através do 193.

(Com A/I Daep)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade