Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/09/2019

Daep lança projeto de limpeza compartilhada de praças públicas

Imagem/Secom-PMP
Detalhes Notícia
Ideia é ampliar os cuidados com os espaços públicos em parceria com os moradores

O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) lança mais um projeto em prol à limpeza urbana e ao meio ambiente em parceria com a comunidade penapolense e empresas privadas. Trata-se do projeto “Limpeza compartilhada nas praças”, uma forma de envolver a comunidade nos cuidados dos espaços públicos.
Após a grande adesão ao projeto de Varrição Compartilhada para a limpeza de vias públicas em parceria com os moradores, o Daep elaborou a nova iniciativa. Segundo o presidente da autarquia, Edson Bilche Girotto, o Batata, cerca de 15 praças públicas já são cuidadas voluntariamente por moradores.
“Penápolis possui 60 praças e apenas 15 recebem manutenção voluntária. Nosso objetivo é estimular o trabalho em grupo na comunidade para a manutenção dos espaços públicos de uso comum com todo o apoio do Daep e da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente”, explicou.
Para auxiliar na limpeza das praças, o Daep fornecerá aos participantes do projeto sacos de lixo, vassouras, vassoura e rastelo para jardinagem. O recolhimento dos resíduos será realizado pelo Daep, junto à coleta urbana de lixo. Os interessados em participar do projeto podem entrar em contato com o Daep através dos telefones (18)3654.6100 (ramal 126) ou (18) 99799.1400, com Mauro Lúcio. 
O projeto também é aberto a empresas que queiram adotar praças e espaçoss públicos. Todos os voluntários cadastrados na “Limpeza compartilhada nas praças” participarão de um curso oferecido pelo Centro de Educação Ambiental e pelo Serviço de Resíduos Sólidos. Durante o encontro, serão abordados temas como a triagem dos resíduos, como funciona a coleta e descarte dos materiais e os cuidados com as praças. 
“O projeto tem o objetivo de incentivar os moradores a cuidarem melhor dos espaços públicos perto de suas residências e incentivar o uso desses locais. Além disso, ofereceremos um apoio mais efetivo para aqueles moradores que já cuidam de praças há alguns anos”, destacou Batata.
O projeto também faz parte de uma das diretivas estabelecidas pelo Programa Município VerdeAzul, que incentiva ações de proatividade. “A preservação do meio ambiente começa com pequenas atitudes diárias que fazem toda diferença. Se cada um fizer sua parte é possível termos uma cidade mais limpa e saudável”, finalizou o presidente do Daep.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade