Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/01/2024

Daep investe em manutenção de lixeiras coletivas para promover ambientes limpos e saudáveis

Imagem/Arquivo DAEP
Detalhes Notícia
Containers devem ser utilizados exclusivamente para o descarte de resíduos orgânicos

DA REDAÇÃO

A Autarquia Municipal de Saneamento Ambiental (Daep) está intensificando os esforços para garantir a qualidade e funcionalidade das lixeiras coletivas, conhecidas popularmente como contêineres. Com o objetivo de aprimorar a prestação do serviço de coleta de lixo e evitar descartes inadequados, o Daep capacitou uma equipe dedicada para realizar a manutenção desses containers.
Essa equipe especializada foi direcionada para cuidar dos contêineres danificados que estão armazenados na Central de Tratamento de Resíduos (CTR). Até o momento, já foram recuperadas 24 unidades, representando uma significativa economia de dinheiro público.
Os containers, adotados pelo município como uma ferramenta essencial para aprimorar a gestão de resíduos sólidos, desempenham um papel crucial na redução do descarte inadequado de lixo em praças, logradouros e terrenos. Além disso, contribuem para a prevenção da disseminação de doenças associadas à disposição inadequada de resíduos.
É importante destacar que esses containers devem ser utilizados exclusivamente para o descarte de resíduos orgânicos. Objetos volumosos, materiais perigosos como produtos químicos, pilhas, baterias, medicamentos e materiais cortantes não devem ser depositados nos containers. Para esses itens, existem pontos de coleta específicos que garantem um descarte adequado e seguro.
“O Daep e a Prefeitura de Penápolis reforçam o compromisso com a qualidade de vida da comunidade penapolense ao investir na manutenção das lixeiras coletivas. Essa iniciativa não apenas preserva o dinheiro público, mas também promove ambientes mais limpos e saudáveis para todos os cidadãos”, finaliza o Prefeito Municipal Caíque Rossi.
Para mais informações ou esclarecimentos, a população pode entrar em contato com o Daep pelo telefone (18) 3654-6132. 

(Com A/I Daep)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade