Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/06/2019

Daep instala macromedidores na cidade

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Até o final do ano serão instalados no total 22 macromedidores em diferentes pontos da cidade

Desde o início do mês o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) instalou seis macromedidores de vazão junto aos reservatórios de água. O objetivo desta ação é controlar o volume de água distribuído para consumo no município. Até o final do ano serão instalados no total 22 macromedidores em pontos estratégicos.
Segundo explicou o presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, o Batata, esta atividade faz parte do programa de controle de perdas físicas de água. “Com a instalação dos equipamentos nas adutoras que chegam e saem dos reservatórios, teremos melhoria no monitoramento da vazão de água que abastece a cidade. Assim será possível combater as perdas de líquido tratado no processo de distribuição”, disse ele. 
“Poderemos identificar quais os pontos onde é necessário reparar a rede e eliminar os vazamentos, atendendo ao Plano Diretor de Combate às Perdas de Água”, destacou.
Para que fosse possível realizar a instalação dos equipamentos, um convênio foi firmado em maio do ano passado para a liberação de recursos da ordem de R$ 960 mil. O investimento é específico para a prevenção de vazamentos da rede de abastecimento de água. 
Parte dos recursos do convênio, cerca de R$ 817 mil, é proveniente do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), e o restante de contrapartida do Daep. O projeto visa dar sequência à implantação das ações do Plano Diretor de Combate as Perdas de Água, incluindo o fornecimento, instalação, aferição e calibração de macromedidores de vazão.
“Este tipo de investimento impacta diretamente na preservação dos recursos hídricos, além da economia financeira. É um projeto extremamente importante para o sistema de abastecimento de água e para a comunidade local”, finalizou o presidente Batata.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade