Classificados

VÍDEOS

Apaixonados por carros antigos se reúnem em Penápolis
Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar

SUA OPINIÃO

Você mantém a tradição de colocar decorações de Natal em sua casa?


CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/01/2018

DAEP: Iniciada construção de emissário de esgoto do Córrego Seco

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Not�cia
Previsão é de que os trabalhos sejam finalizados em seis meses

Recentemente o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) deu início às obras de construção do emissário de esgoto do Córrego Seco, nas imediações do bairro Pereirinha.  
Além de proporcionar a ampliação da extensão da rede de esgotos no município, esta ação vai beneficiar os futuros moradores da região, especialmente do Residencial Vicente Berbel, a ser construído pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano de São Paulo) nas proximidades da avenida Lino Gruppo, num total de 234 casas.
O emissário terá uma extensão de 2.526,6 metros. Deste total, 2.396,6 metros serão de tubulação em PVC corrugado (diâmetro de 400 mm); outros 130 metros serão de tubulação de ferro fundido (diâmetro de 400 mm), além de 24 poços de visitas. 
Os trabalhos foram terceirizados e estão a cargo da empresa J. Nassif S/A Engenharia e Comércio Ltda, da cidade de Bauru, vencedora do processo de tomada de preços. O valor total do contrato é de R$ 1,148 milhão, custeado com recursos próprios do departamento.
Conforme explicou o presidente do Daep, o engenheiro Edson Bilche Giroto, o Batata, a obra inclui uma travessia aérea composta por estacas, blocos e pilares de concreto armado. “Nossa previsão é de que os trabalhos sejam finalizados em seis meses. Todo o processo é acompanhado diariamente pela equipe técnica do Daep”, afirmou ele. “A obra beneficiará a comunidade residente no novo loteamento. Os moradores serão servidos de uma rede coletora de esgotos adequada, diferente de muitos municípios que ampliam a malha urbana sem o adequado sistema de saneamento”, constatou. 
“É uma obra importante para a saúde pública e que beneficiará todo entorno”, concluiu o presidente do Daep.
Além das 234 moradias do Residencial Vicente Berbel, outras 82 unidades serão destinadas aos servidores públicos, num projeto piloto que a CDHU irá desenvolver em parceria com a Prefeitura de Penápolis. O investimento total do loteamento é de aproximadamente R$ 26 milhões.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2019 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.