Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/08/2014

Daep inicia obras na rede de água da Cidade Jardim nesta segunda

Secom-PMP
Detalhes Notícia
A troca da tubulação da rede de água será feita na avenida Augusto Buzembai, desde a rua Antônio Prudêncio até a rua Airton Scudeller

O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) iniciará as obras na rede de distribuição de água na região da Cidade Jardim a partir de amanhã, dia 11. Essa é uma antiga reivindicação da comunidade do local que há anos sofria com problemas de pressão nas torneiras. Os investimentos são de R$ 80 mil e a mão de obra será feita por servidores do departamento.
De acordo com a diretora presidente do Daep, Silvia Mayumi Shinkai de Oliveira, a tubulação existente é bastante antiga e causa frequentes vazamentos e, consequentemente, perda de água tratada. “Quando fechávamos a rede para fazer reparos, a água retornava com uma cor amarelada devido à incrustação existente nos tubos antigos”, explica Silvia em referência às reclamações dos moradores da área.
Para solucionar os problemas, será feita a troca de toda a tubulação da avenida Augusto Buzembai, desde a rua Antônio Prudêncio até a rua Airton Scudeller. “Serão instalados aproximadamente 1.200 metros de tubos de 100 mm de PVC na rede de água”, disse. Os tubos foram adquiridos pelo Daep por processo licitatório.
Os trabalhos devem durar 15 dias. Na segunda-feira, 11, o fornecimento de água será interrompido das 13h às 17h, nos bairros Jardim do Lago (I, II, III, IV, V), Residencial Mário Sabino, Residencial Fernanda e Cidade Jardim. A partir do dia 12 até o fim das obras, haverá a interrupção no período da manhã, a partir das 7h somente no bairro Cidade Jardim. 
“Sabemos dos transtornos que a obra pode causar, mas pedimos a compreensão da população, pois as obras são para solucionar os problemas que a região enfrenta por muitos anos”, ressalta a presidente.
“Os moradores desses bairros já foram comunicados sobre a interrupção e orientados a manter o registro do cavalete fechado. Depois o registro deve ser aberto lentamente até que o abastecimento seja restabelecido por completo”, orienta Silvia. Qualquer dúvida, os munícipes podem entrar em contato com o Daep pelos telefones: 0800-170195 ou 3654-6100.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade