Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/06/2014

Daep inaugurará o novo Ecoponto Cidade Jardim

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Ecoponto Cidade Jardim fica localizado na Avenida Maria Rosa Passafaro Altimari, 1.050

A partir do mês de julho, Penápolis terá mais um Ecoponto à disposição da população, em especial dos moradores da Cidade Jardim e bairros adjacentes. O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) finalizou a construção do novo Ecoponto Cidade Jardim, localizado na Avenida Maria Rosa Passafaro Altimari, 1.050. A inauguração acontecerá no próximo sábado, dia 05, a partir das 9h30, com diversas atividades da Manhã de Lazer para a garotada do bairro. Todos estão convidados. Com a construção do Ecoponto Cidade Jardim, Penápolis passa a ter cinco espaços adequados para receberem pequenos volumes de entulho de construção, galhos de podas de árvores e restos de jardim. O novo Ecoponto vai atender a demanda dos bairros Cidade Jardim, Jardim do Lago I, II, III, IV e V. Não é permitido depósito de lixo doméstico e reciclável nos Ecopontos. Para quantidades maiores existe uma área própria para entulhos na Central de Tratamento de Resíduos Sólidos (ao lado do Aterro Sanitário). De acordo com a diretora presidente do Daep, Sílvia Mayumi Shinkai de Oliveira, a construção do Ecoponto da Cidade Jardim foi uma determinação do prefeito Célio de Oliveira mediante reivindicação da comunidade. “É importante jogar o lixo no local correto e respeitar o meio ambiente para manter nossa cidade limpa, mais bonita e agradável para se viver. Não adianta criticar e deixar de colaborar. É preciso contribuir”, frisou Sílvia Shinkai, alertando que quem jogar lixo em lugar impróprio está sujeito à multa. 

Construção 
A obra do Ecoponto Cidade Jardim começou em fevereiro deste ano e foi executada pelo setor de Obras do Daep. O terreno mede 1.765,50 metros quadrados e foi nivelado para a construção de um muro de arrimo. O local possui uma guarita e um depósito com 23 metros quadrados em alvenaria, uma entrada principal e cercado de alambrado. Nesta semana, o Ecoponto receberá ainda cinco caçambas para o depósito de entulhos. O investimento do Daep foi de aproximadamente R$35 mil, com recursos próprios para a construção do Ecoponto Cidade Jardim. Vale ressaltar que os Ecopontos funcionam todos os dias, das 7h às 19h, inclusive aos finais de semana e feriados.


 

Confira a localização dos Ecopontos em Penápolis:

Ecoponto Jardim Pevi - Rua Elpídio Ribeiro, 400
Ecoponto Jardim Tropical - Rua Matias Martins Garcia, 739
Ecoponto Jardim Del Rey - Av. Avelino Bilche Filho 1.190
Ecoponto Parque Industrial - Rua Francisco Colnaghi, 850
Ecoponto Cd. Jardim - Av. Mª. Rosa Passafaro Altimari, 1050

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade