Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/12/2007

Daep implanta ponto para recepção de entulho

Detalhes Notícia

Em uma iniciativa inédita em nossa cidade, o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) vai entregar para a população um local destinado exclusivamente à recepção de entulhos, podas e galhos de árvores e outros materiais inservíveis. O primeiro “bolsão” de recepção de entulho encontra-se em fase final de construção e está localizado no Jardim Eldorado, em parte da área onde antigamente estava instalado o clube de rodeio. A área é toda cercada com muros e grades, possuindo ainda uma guarita para vigilância e controle dos produtos que serão depositados no local, para conferência da quantidade de material descartado. Este primeiro bolsão, construído com recursos próprios e com a mão-de-obra da própria autarquia, será o piloto de outros seis pontos que a cidade poderá receber durante o ano de 2008, em espaços já definidos pelo Daep. Estas novas centrais de recepção de entulho serão construídas nos mesmos moldes do primeiro, porém, por empresas terceirizadas, a serem contratadas através de licitação e o Daep gerenciará todas as etapas do andamento das obras, visando agilizar a construção e entrega destes pontos à população penapolense.

 

Objetivo

O objetivo deste novo projeto é evitar que algumas pessoas continuem jogando entulho e outros materiais em locais impróprios, como áreas verdes, beiras de rios e córregos ou ainda nas próprias ruas e avenidas, da forma que acontece atualmente. Os bolsões estarão localizados em pontos estratégicos da cidade, para que toda a população possa ser atendida. Para o diretor presidente do Daep, Lourival Rodrigues dos Santos, o Daep está cumprindo sua parte com relação às propostas feitas pela população nos Fóruns de Saneamento e Meio Ambiente. “Com esta proposta estaremos cumprindo mais uma reivindicação dos penapolenses para organização desses resíduos”, esclareceu. Além das novas centrais de recepção de entulhos, o Daep possui um aterro específico para o recebimento deste tipo de material, localizado junto à Central de Tratamento de Resíduos, na Estrada Municipal Elpídio Aurélio Ferreira, 4060, prolongamento da Avenida Bento da Cruz, próximo ao residencial São Francisco. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade