Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/07/2011

Daep implanta bebedouros para cavalos nos Ecopontos

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Agora os animais podem saciar a sede ao chegarem nos Ecopontos, após puxarem pesadas carroças com entulho e outros materiais

Pensando nos animais utilizados pelos carroceiros da cidade para transportar entulho e resíduos de podas de árvores e jardins, o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) instalou bebedouros próprios nos Ecopontos instalados na cidade. Considerando a distância percorrida entre o ponto de coleta e o de descarte do material, os cavalos necessitavam deste recurso para saciarem a sede, uma vez que o único recipiente existente para beberem água fica no próprio ponto de carroças, localizado na Avenida Rui Barbosa, próximo ao camelódromo.
Este bebedouro era a única forma dos animais beberem água limpa e, por vezes, os carroceiros necessitavam fazer vários fretes para então, só no final da manhã ou da tarde, voltarem ao ponto para dar de beber aos animais, situação que provocava desgaste e prejuízo à saúde deles.
Agora, todo carroceiro que estiver passando pelos Ecopontos, ao fazer o descarte do material pode aproveitar o espaço para hidratar seu animal, o que certamente vai agilizar o serviço, já que não haverá a necessidade de voltar ao ponto no centro da cidade para dar de beber ao cavalo e só depois fazer outro frete.
Os referidos bebedouros foram construídos em uma altura considerada ideal para os animais e dentro de normas ambientais, pois não deixam água parada e sua troca é feita de forma constante, evitando qualquer tipo de risco de focos de mosquito, como o Aedes Aegypti, transmissor da dengue.
O diretor presidente do Daep, Lourival Rodrigues dos Santos, agradeceu à população por ter aderido à proposta dos Ecopontos, e convidou os munícipes a continuarem utilizando este serviço.
“Os Ecopontos foram construídos a partir de ideias da população, portanto nada mais justo que o cidadão possa usar os espaços para garantir a diminuição do lixo em locais públicos, que comprometem o visual de nossa cidade e trazem riscos à saúde do munícipe. Quem precisar descartar pequenas quantidades de entulho, resto de construção e podas de árvore, façam como a maioria das pessoas já estão fazendo, utilize os Ecopontos”, recomendou Lourival.

Criação
Os Ecopontos foram inaugurados pelo Daep no último mês de março, em quatro pontos distintos da cidade. O objetivo destas unidades é recolher pequenas quantidades de entulho e podas de árvores.
Os Ecopontos funcionam de forma ininterrupta das 07h às 19h, e contam com constante vigilância.
Confira os endereços dos Ecopontos:
1 - Ecoponto Parque Industrial – Av. Perimetral - atrás do antigo clube de rodeio;
2 - Ecoponto Jardim Tropical – Rua Matias Martins Garcia, 739 – saída para o Jardim Alphaville;
3 - Ecoponto Jardim Pevi/Tinô – Rua Elpídio Ribeiro, 400 – Quadra C;
4 - Ecoponto Jardim Del Rey – Avenida Avelino Bilche Filho, 1190 – atrás do campo de futebol.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade