Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/10/2014

Daep faz troca do emissário na Estrada do Mineiro

Imagem/Secom-PMP
Detalhes Notícia
Foram trocados 380 metros de tubulação do emissário que recebe todo o esgoto do Jardim Del Rey

O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) iniciou nessa semana a troca da tubulação do emissário de esgoto localizado na Estrada do Mineiro. O emissário recebe todo o esgoto do Jardim Del Rey e é interligado com o emissário do Residencial Ana Paula. Nessa obra foram investidos cerca de R$ 22 mil de recursos próprios do Daep.
De acordo com a diretora presidente do Daep, Sílvia Mayumi Shinkai de Oliveira, foi trocada 380 metros de tubulação de concreto por tubos de PVC corrugado de 300 milímetros. “Essa melhoria beneficia de forma preventiva os vazamentos ocasionados pelo antigo emissário que tinha aproximadamente 25 anos e apresentava constantes quebras em sua tubulação”, explica Sílvia. Todo o trabalho foi realizado pela equipe de servidores do departamento e será concluído na próxima semana.

Campezina
Nos próximos dias, deve ter início outra grande obra no sistema de esgoto de Penápolis. Já foi emitida a ordem de serviço para que seja iniciada a troca do emissário da Campezina. Essa obra substituirá mais de 2 mil metros de tubulação do emissário de esgoto da bacia do Córrego Maria Chica. Essa melhoria visa solucionar o problema de extravasamentos de esgotos que ocasionam a poluição ambiental no solo e nas águas.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade