Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/03/2018

DAEP: Fórum discute saneamento e meio ambiente a partir de hoje

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
O Fórum promove uma discussão de propostas para melhoria do saneamento e das questões ambientais do município

Tem início hoje (27), o 13º Fórum de Saneamento e Meio Ambiente organizado pelo Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) e a Prefeitura de Penápolis. A abertura oficial do evento acontece a partir das 19h, no Núcleo Acadêmico e Cultural da Funepe (antigo Teatro Lúmine). 
O encerramento acontece na quarta-feira, dia 28, quando os participantes serão divididos em grupos para discutirem propostas e aprová-las em plenária. Na oportunidade ainda serão eleitos os representantes dos usuários ao Conselho Gestor de Saneamento Ambiental para o biênio 2018-2020. 
O evento é aberto ao público. Nesta edição, o tema principal do Fórum é revisar o Plano Municipal de Saneamento, além de discutir propostas da comunidade para planejamento da política pública de saneamento de nosso município. A programação desta noite terá a posse dos representantes do Conselho Mirim para o biênio 2018/2020, além de palestra com o tema “Saneamento: nossa responsabilidade com o futuro”.
O presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, convidou toda a população para participar das discussões. “Esperamos que a comunidade de todos os segmentos usuários dos serviços, seja domiciliar, comercial, industrial e poder público participem da discussão e auxiliem na formulação das diretrizes para melhoria dos serviços do Daep em nossa cidade”, afirmou.

Palestrante
A palestra “Saneamento: nossa responsabilidade com o futuro” será ministrada pelo engenheiro civil e vice-presidente da Assemae (Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento), Alessandro Siqueira Tetzner. Possui especialização em Estratégia Seis Sigma, é auditor líder em Sistemas de Gestão (Qualidade, Meio Ambiente, Responsabilidade Social, Saúde e Segurança Ocupacional). 
Atualmente ocupa o cargo de Gerente de Gestão da Qualidade e Relações Técnicas na Sanasa (Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento) de Campinas. O palestrante abordará o contexto nacional do saneamento, a importância do planejamento e da revisão do Plano Municipais de Saneamento. 
O 13º Fórum de Saneamento e Meio Ambiente é promovido pela Prefeitura de Penápolis, Daep, Centro de Educação Ambiental, Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado, e conta com o patrocínio oficial da Caixa Econômica Federal. 


Daep disponibiliza fórum de discussão em seu site 

Para manter um vínculo mais próximo com a sociedade e abrir um espaço democrático para discutir os assuntos relacionados ao saneamento, o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) criou em seu site um fórum de discussão (http://forum.daep.com.br/).
O primeiro tópico a ser discutido com a sociedade nesta nova ferramenta é o 13º Fórum de Saneamento e Meio Ambiente que ocorre hoje (27) e amanhã. Neste tópico as pessoas poderão contribuir com o Daep deixando a sua sugestão de melhoria no que diz respeito ao saneamento (água, esgoto e coleta de lixo). Segundo o presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, o espaço foi disponibilizado para que a participe ativamente da construção do saneamento de Penápolis.
“Contamos com a participação da população neste Fórum on-line, principalmente no tópico referente ao 13º Fórum de Saneamento e Meio Ambiente. Um saneamento eficaz só será possível se aproximarmos os anseios e necessidades da população ao poder público”, afirmou o presidente.
A nova ferramenta está disponível e poderá ser acessada no site do Daep (https://www.daep.com.br/) através do menu superior em um link denominado “FÓRUM”. Outra maneira de acessar o serviço disponível é clicando no menu superior em “COMUNICAÇÃO” e em seguida clicar em “Fórum de discussão”. 
Para acessar o fórum é necessário fazer um cadastro rápido e simples onde o munícipe obterá um nome de usuário e senha.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade