Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/03/2018

Daep executa melhorias na Estação de Recalque do Residencial Flávia

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
A casa de bombas abrigará o conjunto de motobombas; melhoria evita extravasamentos de esgoto

Para evitar extravasamentos de efluentes, o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) tem investido em melhorias na Estação de Recalque de Esgoto do Residencial Flávia. Esta estação é responsável por fazer o bombeamento dos efluentes domésticos da região para o devido tratamento.
As obras para a construção de uma nova casa de bombas foram iniciadas neste mês e devem ser finalizadas em março. A construção abrigará o conjunto de motobombas que fazem o bombeamento dos efluentes. Segundo o presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, o Batata, a execução da obra está a cargo de uma empresa terceirizada.
“Este investimento é necessário para evitar futuros problemas de estrangulamento da capacidade de bombeamento dos efluentes, visto que esta é uma região com alto crescimento habitacional”, explica Batata.

Outras melhorias
Em 2017, foi construído um novo poço de sucção na Estação Elevatória do Recalque do Residencial Flávia. A antiga construção estava bastante deteriorada pelo contato com os efluentes domésticos. O novo poço foi construído em concreto armado e com cimento adequado para o contato direto com os efluentes, trazendo maior durabilidade.
“O poço de sucção também tem maior capacidade, com 6 metros de profundidade, 3 metros de largura e 3,5 metros de cumprimento, perfazendo um total de 63 metros cúbicos. Estes investimentos são ações preventivas para evitar problemas futuros como o extravasamento de efluentes domésticos”, finaliza o presidente do Daep.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade