Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/05/2018

Daep: Estudantes são premiados em concurso de redação sobre saneamento

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Iniciativa contou com a parceria das escolas públicas e particulares da cidade, e envolveu estudantes do 1º ao 3º Ano do Ensino Médio

O Centro de Educação Ambiental (CEA) do Daep realizou o concurso cultural de redação “Saneamento: Nossa Responsabilidade com o Futuro”. A iniciativa contou com a parceria das escolas públicas e particulares da cidade, e envolveu estudantes do 1º ao 3º Ano do Ensino Médio. Os vencedores foram anunciados e premiados na tarde desta sexta-feira (18) durante a cerimônia de inauguração do “Auditório José Antônio Sacomani”.
A proposta teve como objetivo destacar a visão dos alunos acerca da importância dos serviços de saneamento para o município, tanto do ponto de vista ambiental como para a saúde pública. 
Durante todo ano, as escolas participam das visitas monitoradas ao saneamento ambiental junto ao CEA, e tiveram a oportunidade de conhecer na prática o funcionamento dos serviços prestados pelo Daep. A partir daí, os conhecimentos foram usados como base para a elaboração das redações.
Conforme os critérios de participação, constantes do regulamento, a primeira seleção foi realizada na própria escola, ficando a unidade escolar incumbida de selecionar um texto e remetê-lo ao Centro de Educação Ambiental. Quanto à seleção final, o trabalho ficou a cargo do Conselho Gestor do Daep. Foram escolhidas as duas melhores redações.
Ao total foram oito escolas participantes: E.E Dr. Carlos Sampaio Filho, E.E Adelino Peters, E.E Yone Dias de Aguiar, E.E Profa. Luiza Maria Bernardes Nory, E.E Profa. Ester Eunice de Oliveira, E.E Prof. João Teixeira Sampaio, Colégio Futuro, Centro Educacional SESI 136 e Colégio Afonso Pena-Anglo.
As duas alunas classificados foram: em 1º lugar, Júlia Caroline Maciel (E.E. Profa Luiza Maria Bernardes Nori), e em 2º lugar, Raissa Braz Hernandes, do Colégio Afonso Pena-Anglo. Ambas receberam, além de certificados e troféus, uma bicicleta cada. Os prêmios foram patrocinados pela Bicicletaria Center Ciclo e Sportlins. Os demais alunos participantes também receberam certificados e troféus.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade