Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/09/2022

Daep e Instituto Jogue Limpo realizam campanha de coleta de resíduo industrial

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia

DA REDAÇÃO

O Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis, Daep, em parceria com o Instituto Programa Jogue Limpo, entidade gestora responsável por realizar a logística reversa das embalagens plásticas de óleo lubrificante usadas e de óleo lubrificante usado ou contaminado estará realizando ação de coleta de resíduos pela primeira vez no município de Penápolis.
No dia 12 de setembro, das 09h às 15h na Praça Nove de Julho, o caminhão e uma equipe operacional do Instituto Jogue Limpo estará recebendo de forma gratuita, resíduos gerados em oficinas mecânicas, casas de troca de óleo e postos de gasolina. 
Além da coleta, a equipe do Instituto estará conscientizando os geradores de embalagens de óleos, graxas e lubrificantes descartarem suas embalagens de forma correta. 
Segundo o Chefe de Resíduos Sólidos, Mauro Lúcio “As oficinas podem se cadastrar e serem parceiros do instituto Jogue Limpo e receberem gratuitamente o serviço de coleta de óleos lubrificantes. Além de colaborar com o meio ambiente de forma correta, a oficina recebe um certificado de empresa parceira do meio ambiente.”
O instituto Jogue Limpo realiza a coleta das embalagens nos estabelecimentos de forma gratuita e emite os certificados de destinação correta. Todos os comerciantes de óleos e lubrificantes devem realizar os descartes dessas embalagens de forma adequada, e o serviço de coleta destes materiais é gratuito. 
Os comerciantes interessados em aderir ao programa do Instituto Jogue Limpo, deve procurar o Daep, que é parceiro do instituto, pelo telefone (18) 3654-6109 ou presencialmente na Sede do Daep, localizada na Av. Adelino Peters, 217 - São Vicente.
O Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis, Daep, com o objetivo de dar destinação correta à resíduos industriais e atendendo as recomendações legais, desde 2018 a autarquia mantém contrato com empresa privada de aterro industrial para disposição final de resíduo classe I (estopas e panos contaminados com óleos e graxas, restos de serragem umedecidos com óleos, etc..) oriundos da oficina mecânica. 

(Com A/I Daep)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade