Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/06/2017

Daep divulga programação comemorativa ao Dia do Meio Ambiente

O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) está se preparando para a realização de mais um evento comemorativo ao Dia Mundial do Meio Ambiente. A data é celebrada em todo o mundo no dia 05 de junho. Em Penápolis, haverá eventos comemorativos nos dias 05 e 06 de junho, no espaço de eventos do Penápolis Garden Shopping.
A abertura das festividades será no dia 05 de junho (segunda-feira), a partir das 19h30, quando ocorrerá o cerimonial de abertura, com a presença das autoridades, e em seguida a apresentação da Banda Municipal “Corporação Maestro José Ferreira Leite”. 
Logo após, estão programadas duas explanações de profissionais convidados para abordarem o tema “Saúde e Sustentabilidade”. A primeira explanação será da biomédica Maria do Rosário Silva Davanço Moretto. Ela é especialista em Saúde Pública de Votuporanga, com experiência na área de Saneamento Ambiental e Saúde Coletiva.
A outra participação da noite será da enfermeira Maria Cristina Covolan Bachiega, que trabalha na Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, e é articuladora da Atenção Básica de Saúde do DRS (Departamento Regional de Saúde de Araçatuba).
Ao mesmo tempo (das 19h30 às 22h) estará em exposição para o público, uma mostra sobre Meio Ambiente e Sustentabilidade, e exposição de mudas da Flora Tietê. As pessoas interessadas também poderão ver essa exposição na terça-feira, dia 06 de junho, das 09h30 às 11h e das 13h30 às 16h.  
Também está inserida na programação desses dois dias a realização de oficinas para aproveitamento de materiais recicláveis. A coordenação será da equipe do CEA (Centro de Educação Ambiental). Para participar é preciso que as escolas e demais entidades e instituições façam o agendamento prévio. Serão ensinadas técnicas para confecção de brinquedos reutilizando resíduos que seriam descartados. 
Outra atividade será a Feira de Troca. Trata-se de um encontro solidário onde os alunos da rede pública e particular poderão efetuar trocas de todo o tipo durante a feira, como forma de reaproveitamento de objetos usados. No dia 06 poderão ser trocados livros, revistas, CD’s, DVD’s, brinquedos e assessórios, entre outros. Também no dia 06 a Corpe (Cooperativa dos recicladores de Penápolis) vai promover ainda um sebo, levando grande variedade de livros a preços acessíveis.
As comemorações em torno do Dia Mundial do Meio Ambiente contam com o apoio do Penápolis Garden Shopping e patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade