Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/11/2015

Daep disponibiliza novo caminhão para coleta de resíduos sólidos

Secom-PMP
Detalhes Notícia
O novo equipamento será utilizado na coleta de resíduos dos ecopontos e caçambas

Em um investimento na melhoria dos serviços prestados à população, o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) adquiriu uma nova caçamba basculante para o recolhimento de resíduos sólidos. O novo equipamento com 30 metros cúbicos de capacidade será utilizado para recolher grandes quantidades de resíduos. 
Segundo a diretora presidente do Daep, Sílvia Mayumi Shinkai de Oliveira, o novo equipamento tem grande capacidade de armazenamento e será usado para a limpeza dos ecopontos, caçambas e locais onde há depósito irregular de entulhos. Esse é um investimento de cerca de R$96 mil, com recursos próprios do Daep.
“Com o semirreboque de 30 metros cúbicos, economizaremos com as viagens para a descarga no aterro de entulhos. Antes tínhamos que fazer diversas viagens para descarregar o caminhão, até concluir a limpeza”, destaca Sílvia. O caminhão usado anteriormente tem capacidade de 12 metros cúbicos.
O caminhão utilizado com a caçamba foi doado à Prefeitura de Penápolis através de apreensão da Polícia Federal. “Como o caminhão é de grande porte, não seria utilizado pela Prefeitura. Sendo assim, ele foi cedido para o Daep para a utilização na coleta de resíduos”, explica.
“O Daep tem procurado investir na melhoria dos serviços prestados à população, prezando a economia e eficiência. Neste caso, utilizamos um caminhão já existente e investimos na aquisição de uma caçamba de grande capacidade para economizar em viagens ao aterro, além do tempo consumido na coleta”, conclui a presidente. 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade