
CADERNOS


VÍDEOS

CLIMA
fale com o DIÁRIO

+55 (18) 3652.4593


Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
03/02/2022
Daep cria caminhão para higienização de containers

DA REDAÇÃO
Com a modernização do sistema de coleta de lixo orgânico por meio da implementação de containers em alguns bairros de Penápolis, encontrou-se um novo desafio: a higienização desses equipamentos. Pensando nisso, o Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis – Daep, adaptou um caminhão que estava desativado, para realizar a higienização completa dos contentores de lixo.
O caminhão foi projetado por Luís Carlos Capraro, Diretor de Obras do Daep estima-se que com a adaptação, gerou uma economia de mais de R$ 270 mil nos cofres públicos, visto que, o Daep não precisou adquirir um caminhão específico para essa tarefa. Vale ressaltar que o processo de higienização tem economia de água, pois é utilizado equipamento de alta pressão que pulveriza a água e também não contamina as vias públicas com á água suja, pois o efluente volta para o compartimento do caminhão.
A limpeza nos containers ocorrerá toda quarta-feira a partir das 6h, iniciando-se pela área central e na sequência os bairros Residencial Gimenes, Benone Soares, Marco Guerrero 1 e 2 e Residencial Palmares. A higienização do contentor de lixo demora em média 15 a 20 minutos. O Presidente do Daep, Carlos Alberto Bachiega destaca que além da rapidez com que os contentores de lixos são lavados, higienizados e devolvidos para uso dos munícipes, tem a questão importante para o meio ambiente que é o baixo consumo de água em todo o processo.
Confira matéria completa nas edições do DIÁRIO.
Siga-nos também em nossas redes sociais:
YouTube: https://youtu.be/Qp-uTRCDXNU
Instagram: @diariodepenapolis
facebook.com/jornaldiariodepenapolis
CIDADE E REGIÃO
Paróquias de Penápolis celebram o novo Papa dos católicos
CIDADE E REGIÃO
Unidades: pedido defende reabertura de ecopontos aos domingos
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.