Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/12/2016

Daep: Contas devem ser pagas em bancos conveniados e lotéricas

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
As contas de água também podem ser pagas nos caixas eletrônicos, internet banking e por débito automático

O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) informa aos contribuintes que, a partir de janeiro de 2017, as contas de água poderão ser pagas somente nas casas lotéricas e nos bancos conveniados: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Santander. Devido a uma alteração na metodologia da transmissão de valores, as contas de água não poderão mais ser pagas nos caixas da Prefeitura de Penápolis a partir de 01 de janeiro.
Segundo o diretor presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, o Batata, esta alteração não permite que os valores sejam transferidos legalmente da Prefeitura ao Daep, por isso, a partir de 2017, as contas só serão recebidas nos bancos e lotéricas. A população também pode optar pelo débito automático em conta para assegurar o pagamento em dia”, explica ele.
Ainda segundo Batata, há a possibilidade de que o pagamento seja feito em caixas eletrônicos e através de outras ferramentas digitais, como internet banking. “A tendência é que cada vez mais a população se utilize de ferramentas digitais, caixas eletrônicos e do débito automático para otimizarem seu tempo, evitando as filas dos bancos”, acrescenta o presidente.

Código QR Code
Desde 2015, o Daep já disponibiliza nas contas de água o código QR Code, similar a um código de barras em 2D que pode ser escaneado pela câmera fotográfica dos aparelhos celulares.
“Por meio de um aplicativo de leitura do QR Code, é possível acessar o histórico de consumo de água, débitos, entre outros serviços do Daep. São ferramentas funcionais que facilitam a vida dos usuários e seguem a tendência das ferramentas digitais”, conclui Batata.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade