Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/11/2007

Daep constrói galerias pluviais no Rosa Alberton

Teve início no último dia 27 a construção de galerias de águas pluviais na avenida marginal Winter Alberton, no residencial Rosa Alberton. O trabalho está sendo executado pelo Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto). A previsão de término da obra é de no máximo 60 dias, conforme prevê o engenheiro do departamento, Amir Gualda Ferlin. Os primeiros trabalhos consistem em escavações. Na seqüência vem o serviço de assentamento dos tubos, que passarão abaixo do emissário de esgoto do bairro. A fase seguinte consiste no reaterro e construção dos poços de visita e bocas de lobo.

Amir Gualda explicou que as bocas de lobo permanecerão fechadas até a pavimentação, já que é necessário saber o nível exato que terá a via. “Depois que forem implantadas guias e sarjetas e asfaltada a rua é que faremos a liberação das bocas de lobo”, informou. De acordo com o projeto, a galeria terá extensão total de 765 metros, sendo 228 metros com tubos de 600 milímetros; outros 150 metros com tubos de 800 milímetros e por fim, 387 metros com tubos de 1 metro de diâmetro. As águas das chuvas, captadas pelos tubos da nova galeria, serão direcionadas ao Córrego Lajeado. Segundo explicou o engenheiro, serão construídas 66 bocas de lobo, 17 poços de visita e um dissipador de energia. Esse dissipador de energia ficará na saída da galeria para o córrego, já que serve para diminuir a força da água ao ser despejada no manancial, evitando assim a erosão no local. A implantação da galeria naquela região é de extrema necessidade para a pavimentação asfáltica, já que sem ela a força da enxurrada faz com que o asfalto seja todo deteriorado. Para essa construção a prefeitura adquiriu os tubos de concreto, num valor de R$ 85 mil, e o Daep entrou com a mão de obra, máquinas e material para construções de bocas de lobo, poços de visita e dissipador de energia. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade