Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/04/2015

Daep conclui interligação do novo emissário no Jardim Pevi

Secom-PMP
Detalhes Notícia
A nova tubulação instalada no emissário do Jardim Pevi tem durabilidade estimada de 100 anos

Na última quinta-feira, dia 23, o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) finalizou a substituição de 1.200 metros do emissário de esgoto do Jardim Pevi. Com a finalização da obra, será resolvido o problema de vazamentos de esgoto que aconteciam por causa das condições do antigo emissário.
Segundo a diretora presidente do Daep, Sílvia Mayumi Shinkai de Oliveira, o antigo emissário era feito de tubos de cimento de 400 mm, com 23 anos de instalação. “O novo emissário é de tubos de PVC com durabilidade estimada de mais de 100 anos e garantirá a qualidade do esgotamento sanitário”, explica Sílvia.
Todo o trabalho foi executado pela equipe de servidores do Serviço de Obras Civis do Daep. O emissário se estende do recalque do Jardim Pevi até a Estação de Tratamento de Esgotos - Santa Terezinha. Agora, o complexo da Bacia da Santa Terezinha possui tubulação inteiramente nova. “Este emissário atende os bairros da Santa Terezinha, Guanabara, Formosa, Vila Paulista, Monreal, Alto das Brisas, Del Rey, parte da Village Regina, Regina Célia, Ana Paula, Rosa Alberton e Jardim Pevi I e II e Residencial Gimenes. Isso corresponde a 20% do esgoto da cidade”, afirma.
A obra faz parte do planejamento de troca de emissários que foram elencados como prioritários para melhoria do esgotamento sanitário da cidade. Os tubos foram adquiridos com recursos do próprio do Daep, em um investimento de R$ 94,6 mil.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade